RPS Musical #20: 04/09/17

Por Vinicius Joker




Edição nova do RPS no ar, mas já vou mandando a real que essa semana teve bastante coisa ruim. Então boa leitura a todos! 

Maroon 5 feat. SZA - What Lovers Do


Não tem nada de muito especial nesse som, é aquele Pop Rock bem característico que o Maroon 5 costuma fazer, ao menos é bem agradável de ouvir como também é padrão nos sons da banda americana. Vale citar a boa participação da SZA que deu um elemento extra positivo para o som.

ARY - Already There


Gostei desse do som, uma pegada Pop Alt que lembra bastante o ultimo disco da Lorde. 


Oriente - Fugir Com o Sol


É uma musica do Projota, só que gravada por outro rapper. Ai fica ao seu critério se isso é bom ou não.

LCD Soundsystem - change yr mind


A combinação de um Indie Rock dançante com Punk até é boa, mas não me agradou muito. 

Jason Derulo - If I'm Lucky


Esse som não é nem de longe ruim, mas é mais uma musica que o Derulo não demonstra o puta talento vocal que ele tem, o que é uma pena.

Yusuf/Cat Stevens - Northenr Wind


Nada mais que uma belíssima musica, cantada por um musico com uma voz única.

Gustavo Lima feat. Hungria Hip Hop - Eu Vou Te Buscar 


Essa musica é bem boa pra tu ficar pistola ouvindo, se tiver tocando no radio do carro é risco tu querer jogar ele contra um poste. 

The National - Day I Die


Aquele Indie Rock bem na pegada que o The National costuma fazer, com a bateria bem marcadinha e tal. Quem já curte o The National ou bandas de Indie Rock nessa pegada, provavelmente vai gostar desse som.

Joey Montana - Suena El Dembow


Li Montana no nome e ja fiquei esperando o som começar com um "say hello to my little friend" ou a menos um "Party in the USA". Mas não rolou nem um nem o outro, muito decepcionante. 

Matoma feat. The Vamps - Staying Up


É aquela musica para os jovens ouvirem enquanto pulam e se abraçam no meio da baladinha TOP.

Ty Dolla $ign feat Damian Marley e Skrillex - So Am I


Essa aqui é basicamente uma mistura de elementos característicos de cada artista presente na musica, ou seja, Rap Trap, Reggae e EDM. Só que o resultado é algo bem sem sal, nada que desperta muito o interesse do ouvinte.

Yealawolf feat. Travis Barker e Juicy J - Punk


O som é tão despretensioso que quase chega a ser bobo, mas por contra partida é extremamente divertido. Os 3 artistas mostram uma boa química e conseguem fazer uma mistura agradável de estilos. 

The Script - Rock the World


Aquele Pop Rock bem genérico na linha que o Imagine Dragons e o One Republic fazem, com uns elementos de EDM e um refrão forte.

Detonautas Roque Clube - Dias Assim 


Mais uma baladinha voz e violão chatissima do Detonautas, me pergunto até quando eles vão insistir nisso. 

Frank Ocean - Provider


Não é nem de longe um dos melhores trabalhos do Frank, mas o beat é bom e o Frank ta bem então da pra ouvir tranquilamente.

DJDS feat. Khalid e Empress Of – Why Don’t You Come On


O começo da musica até agrada, mas com o andamento dela tudo se torna uma repetição gigante de elementos, que acaba ficando enjoativo.

Liah - Um Mais um


A produção é uma mistura de Tropical House, com Reggaeton com alguma coisa bem ruim que eu não sei explicar o que é. 

All Star Brasil feat. Pacificadores - A Onda


Rap Trap sem nada de muito novo, todos aqueles elementos já manjados. Tipo de musica para testar o grave do som do carro e nada muito mais que isso.

Paloma Faith - Crybaby 


A produção está muito boa, até chega lembrar um pouco certas musicas do The Weeknd, o problema é que eu achei a cantora meio desafinada.

Emicida feat. Rael, Kamal, Coruja BC1, Drik Barbosa e Fióti - Avuá


Puta som foda, a letra é foda, os flows bem diferente de cada rapper da um elemento diferente para musica e por fim o beat bem feito que não enjoa o ouvinte durante os 8 minutos de som.

Israel & Rodolffo - Carro da Pamonha


A única musica sobre pamonha que eu respeito é "Rodney Dy - Funk Da Pamonha".

Mr. Probz feat. Anderson .Paak - Gone


Excelente parceria, os dois artistas conseguiram encaixar suas principais características na musica e ficou um ótimo trabalho. Anderson ta muito bem como de costume e indo em uma linha vocal que da uma quebrada no ritmo da musica, enquanto a linha vocal e produção do Porbz se combinam de forma perfeita.