RPS Musical #07: 05/06/17

Por Vinicius Joker


Olha ai mais uma edição do RPS na área, essa semana até que a playlist tava interessante, vários lançamentos minimamente interessantes. Então boa leitura a todos, divirtam-se.

Halsey - Bad at Love


Mais uma excelente musica lançada pela Halsey, agora ja com o disco todo lançado. Disco esse que vale a pena dar uma conferida porque ta do caralho, Pop Alt de primeira. 

Arcade Fire - Everything Now


Aquelas musicas bem "pra frentex meu" que o Arcade Fire costuma fazer, mas o instrumental em uma pegada meio disco dance é legal.

Anitta - Paradinha


Reggaeton bem genérico nada de mais, embora tenha bastante cara que vai virar hit.

RZO - As Armas que Matam


Fica até difícil falar algo dessa musica tudo bem feito, letra, beat, sample, flow tudo sensacional. Escute agora!

Tom Speight - The River


Folk bem legalzinho, bem melhor que maioria das musicas com levada folk que estavam na playlsit nas ultimas semanas.

Dani Russo - Batendo Palma


Afinação.... Faltou bastante.

Julia Michaels - Uh Huh


Um dos grandes méritos da Julia Michaels é ser uma cantora pop que sai do padrão imposto pelo Pop Mainstream, a cantora até parece estar indo em um caminho certo, mas ainda não acertou a mão. Esse novo lançamento até tinha potencial, mas pouco empolga durante o andamento, fica para uma próxima Julia.

Prophets of Rage - Unfuck The World


A formula é aquela que a banda ja vinha mostrando, instrumental na linha do Rage Against the Machine só que com uma abertura maior pro Rap. Nada muito surpreendente, mas é uma musica ao menos divertida. 

Major Lazer feat Anitta e Pablo Vittar - Sua Cara


Tudo que foi dito na musica da Anitta se aplica para essa.

Fifth Harmony feat Gucci Mane - Down


Musica bem sem personalidade como são a maioria das musicas do grupo e participação quase imperceptível do Gucci Mane.

MC Livinho - Novinha do Bundão


A letra não tem aquela malemolência característica do MC, mas o beat sempre diferenciado salva a musica.

Lorde - Perfect Places


Essa aqui não é ruim não, bem produzida só que é muito parecido com as ultimas coisas que a Lorde lançou.

Alok & Iro - Love is A Temple


Aquele EDM merda que o Alok nos proporciona sempre, beat mega batido e aquele refrão chiclete. Escola David Guetta de produção dando as caras.

Radiohead - I Promise


Ok não dava para esperar muito de um musica que é lançada como sobra de um disco lançado há 20 anos, mas a musica até que é bem legalzinha como conteúdo bônus ta bem aceitável.

Wesley Safadão - Ressaca de Saudade


Arrocha padrão se curti vai em frente, se não pode pular essa.

Run The Jewels - Panther Like a Panther


A verdade é que essa musica ja foi lançada a pelo menos 1 mes, mas por algum motivo ela foi parar na playlist de novidades do Spotifysó agora, mas como é Run The Jewels vale a pena comentar. A musica é excelente como todo que a dupla de Nova York encosta as mãos, rimas e beat tudo na medida.

Ana Gabriela - 3 Horas


Olha parece que leva realmente 3 horas para acabar essa musica.

Rise Against - Welcome To The Breakdown


Aquela formula padrão de fazer Pop Punk apresentada pelo o Rise Against, mas que ainda funciona muito bem. Mais um bom lançamento da banda.

Phoenix - Godbye Soleil


Olha ai um som bem legal, interessante esse som novo do Phoenix. Quem curte Daft Punk vai curti, porque é a mesma pegada só que mais Indie.

All Time Low - Good Times


Não vejo problema nenhum nessa nova fase mais Pop do All Time Low o problema é que a banda até agora não mostrou nada de interessante que fizesse valer essa nova fase, todos os sons parecem só com outras coisas que outras bandas de Pop Rock de mais nome já apresentaram. 

Liam Gallagher - Wall of Glass


O instrumental até embala bem, mas ainda é só mais uma porcaria feita por um dos irmãos Gallagher.

Lau e Eu - As paredes não choram


Acho que até as paredes vão chorar se ouvirem essa musica.

Jason Isbell and The 400 Unit - White Man's World


Sem duvida uma das melhores musicas da playlist da semana, excelente mescla do Country dos anos 60 com o Southern Rock dos anos 70. Também é preciso comentar sobre a letra dessa musica que vai em um posicionamento totalmente contrario do que se espera de uma musica country feita por um musico do sul dos EUA. Excelente trabalho do Jason Isbell, talvez tenha um novo Bruce Springsteen surgindo. 

Foo Fighters - Run


O começo é meio estranho, mas depois quando embala, se mostra uma musica divertida. A pegada Hardcore que a musica acaba tomando em seus momentos mais agitados, mostra os integrantes da banda voltando um pouco a suas origens e isso é bem legal. Bom lançamento dos caras do Foo Fighters.