The Flash: Finalmente Revelado Quem É Savitar!

Por Murilo Hal


Neste último episódio de The Flash, foi finalmente revelado o maior segredo da temporada! Após meses de teorias e especulações, chegou a hora!

Nesse post quero relembrar as principais teorias e fazer uma analise do episódio em si.

Começando pelas teorias que pipocaram na internet, a primeira que eu vi foi a teoria do Cisco ser o Savitar, isso pelo fato de seu irmão ter sido morto na linha do tempo do Flashpoint. Essa teoria caiu por terra quando descobrimos que no futuro Cisco está sem poderes por ter perdido parte dos braços em uma luta contra a Nevasca.

A segunda que apareceu e por bem pouco tempo foi a que H.G. Wells seria o vilão, reprisando o acontecido da primeira temporada, em que Harrison Wells da Terra-1 era o Flash Reverso.

Alguns pensaram que o Kid Flash era o grande antagonista da temporada, mas a teoria também caiu após vermos o jovem Wally West paraplégico e catatônico devido ao próprio Savitar em 2024.

A última teoria que mais apareceu na internet, principalmente nas semanas próximas a revelação final foi a de que Ronnie Reymond sera a identidade do algoz, devido a sua trágica morte como Nuclear entre o fim da primeira temporada e o começo da segunda, mas isso nem chegou a ser cogitado pela própria série.


Enquanto ao episódio em si, eu achei um episódio muito bom, com um foco mais na Nevasca (com um uniforme excelente! Entre os melhores da série) e tivemos até mesmo um cena de perseguição entre ela e o Flash num "tobogã" de gelo, coisa que mal vimos acontecer em toda a franquia X-Men que tinha o próprio Homem de Gelo!

O episódio foi mostrando a aliança Nevasca-Savitar perseguindo a futura cientista que prenderia o Savitar dentro da Força de Aceleração e com o Time Flash tentando proteger ela enquanto tenta salvar a Nevasca e a cientista, fica nesse vai e vem até que tudo termina aparentemente bem, é quando Barry tem um momento de epifania enquanto junta as pistas deixadas e enfim descobre quem é a pessoa por trás da armadura do velocista.

Ele é...


Wait for this...

Ele mesmo! Sim, a revelação foi feita, Barry do futuro é Savitar. Gostei muito dessa revelação, por ser uma das teorias mai fortes que eu tinha e por fazer total sentido com a frase dita pelo Savitar lá no começo da temporada, que poderia ter dois sentidos dependendo da virgula.

"I'm the future, Flash" que seria "Eu sou o futuro, Flash", sem a virgula fica bem mais claro com essa revelação "Eu sou o Flash do futuro", E é nessas horas que vemos quanto aprender inglês é bom!

No mais, foi um ótimo episódio, escrevi esse post mais pela euforia do episódio que bombou a internet nessa quarta! Quando terminar a temporada vai ter crítica aqui no BDC, de todas as séries da DC e da Marvel, então fiquem ligados.