O trailer de Blade Runner 2049 é a afirmação da sequência feita como deve ser!


Denis Villeneuve foi a escolha mais que perfeita para dirigir Blade Runner 2049. Isso porque seus filmes, alem de serem espetáculos visuais, são experiencias sem iguais de imersão. A Chegada (2016), seu ultimo filme, foi apenas uma reafirmação do que ele já estava acostumado a fazer: grandes construções de cena, atreladas a qualidade visual e sonora. O original Blade Runner - Caçador de Androides (1982) já fazia isso com exatidão (particularmente considero o melhor filme de Ridley Scott como diretor), que já é a prova que Villeneuve tem o perfil correto para a sequencia. 

Fica difícil não criar expectativas para o novo filme, principalmente quando um trailer como esse é divulgado, trazendo tudo o que o filme original tinha, e mais.

Legendado



Dublado




Blade Runner nunca foi um filme que necessitasse de uma sequencia. As questões que ele levanta são muito mais para a reflexão do que pontas soltas para uma continuação. O final em aberto (da versão oficial) nos leva a questionar a natureza do personagem Deckard (Harrison Ford), em ser um replicante ou não. 35 anos depois teremos a resposta, mas a verdade é que se ela permanecesse como um mistério, uma interpretação de pessoal de cada espectador, já valeria muito. (pessoalmente, sempre considerei o personagem um Replicante).


Enfim, 5 de outubro é dia de revisitar a Los Angeles noir que Villeneuve manteve visualmente impressionante, o que já é possível ver no trailer. E Vangelis tem um substituto a altura. Jóhann Jóhannsson garantirá uma ótima trilha sonora, fazendo homenagem e juz ao trabalho do compositor original (ainda vivo, deixando claro!). Ah, e Ryan Gosling sendo Ryan Gosling. Mas a gente sempre gosta disso.