Netlix | ela (2013) e De olhos bem fechados (1999) chegaram!



Na ultima leva de filmes adicionados ao catalogo da Netflix, o serviço incluiu dois ótimos filmes, os quais tenho tanto apreço que resolvi reunir neste artigo. Ambos falam sobre Amor, e trazem seus personagens principais em situações pouco comuns.

De Olhos bem fechados (1999)



O Ultimo filme de Stanley Kubrick pode não ser considerado um dos melhores de sua carreira, mas tem muito do que o diretor pregava em seus filmes. Depois de dirigir o exelente Nascido para Matar (1987), Kubrick retorna a direção 12 anos depois, e um thriller que tem como principal intuito discutir a relação de um casal. Certa vez sua esposa Christian disse que a idéia de Kubrick era discurtir os desejos do casal durante o relacionamento o que o desgaste entre duas pessoas pode causar.

Acompanhe Tom Cruise em várias situações inusitadas por uma Nova York surreal e Nicole Kidman no auge de sua beleza, nesta que considero o ultimo presente de Kubrick aos cinéfilos.



ela (2013)



Spike Jonze, responsável por Quero Ser John Malkovich (1999) e Onde vivem os Monstros (2009) trás em "Ela" uma discussão muito incomum: amor alem do contato físico. Com o crescimento da internet e tecnologia, por que uma pessoa não poderia apaixonar-se por um sistema artificial? Filme que já é queridinho de muitos, trás Joaquin Phoenix com o carismático Theodore, permitindo-se a felicidade (como dito pela personagem de Amy Adams) em se apaixonar por Scarlett Johansson (que tem um trabalho de voz fantástico. Alias, nada contra a dublagem, mas é um crime não ver esse filme com o áudio original).

Jonze é realmente um cara perfeito pra esse tipo de sensibilidade, nesse filme que não pode faltar em nenhuma lista de "Feel-good movies"


Dona Netflix, obrigado!