5 mães da Cultura Pop!

Para esse dia em especial, nada melhor do que relembrar aquelas que foram muito importante para nossos heróis. Ou melhor: tambem foram heróis! No dia das mães confira essa seleção de grandes mães da cultura pop.

Ripley - Saga Alien



Ripley (Sigourney Weaver), a protagonista da franquia Alien, pode não ser mãe legitima da jovem Newt em Aliens – O Resgate (1986), mas assume essa função. Logo no inicio do filme ela tem a triste noticia de que sua filha já está morta, e ao encontrar Newt, demonstra um extinto materno muito grande pela garota. Não por acaso, em Alien 3 ela serve como hospedeiro de uma das criaturas, e morre se sacrificando para não deixar que ela viva.


Helena Pera - A Mulher Elastica



“To no auge da forma, em briga de cachorro grande! Garotas, na boa? Deixar o mundo ser salve pelos homens? Claro que não!”

Helena Pera, a senhora incrível, desde jovem já era durona. Quando tornou-se dona de casa e mãe de família, continuou levando esse jeito, só que pra rotina de uma vida normal. E quando precisou voltar a vida de heronia, não exitou e tomou a frente da situação, liderando os filhos ao resgate do pai que havia sumido. Não é atoa que o poder dela é ser flexível, pois nada seria melhor para fazer tantas tarefas de uma vez. 

Marge Simpson - Os Simpsons



Marjorie "Marge" Bouvier Simpson, mais conhecida como Marge, é esposa de Homer e mãe de Lisa, Bart e Maggie Simpson. É conhecida por seus longos cabelos azuis e de sua personalidade muito paciente. Com Homer, é uma esposa fiel e dedicada, assim como é para com os filhos. Afinal, aguentar um marido sem noção e um filho que é o verdadeiro inferno, não é facil! Seu nome é baseado no nome da mãe do criador da série Matt Groening, Marge Groening.


Dona Florinda (Chaves)



Dona Florinda, mãe do menino Frederico, de apelido Quico, é interpretada por Florinda Meza. É uma mulher que está sempre vestida com avental e bóbis na cabeça, viúva de um comandante da Marinha, com o qual teve um único filho. Ela sempre mima Quico, muitas vezes descontando sua raiva em Seu Madruga. É apaixonada pelo Professor Lingu... Girafales, que sempre lhe traz um ramo de flores e é convidado para tomar uma xícara de café ( ͡° ͜ʖ ͡°). Por mais que ela seja severa e brava, Dona Florinda tem um bom coração, e já deixou escapar admirar Seu Madruga, mesmo não demonstrando isso. 


Sarah Connor (Exterminador do Futuro)



Por ultimo, temos uma mãe que teve grande importancia no desenvolvimento de seu filho como futuro lider da raça humana na guerra contra maquinas. Sarah Connor, mãe de John Connor. Sarah, aos seus 19 anos trabalha como garçonete, quando foi salva pelo soldado do futuro Kyle Reese. Ele explica que veio do futuro para salvá-la, por as maquinas dominaram o planeta, e Sarah será mãe do lider. Durante a fuga com Kyle, eles se apaixonam, e John vira fruto desse romance. Sarah passou de jovem fragil é durona, no intuito de preparar John para esse futuro sombrio. Sem ela, tanto John quanto a humanidade, estariam derrotados.

o/