[Humor…ou não] Dublagem: Luke, Vader e o Imperado

A dublagem é uma pratica muito comum na Internet. Diferente de dubladores profissionais (sobre os quais o trabalho já foi comentado em nossos podcasts), a utilização de um simples programa de gravação e áudio e vídeo possibilita a criação de várias paródias. Séries como Chaves é o perfeito exemplo disso (chaves maconheiro, Chiquinha da pro mundo), e o Youtube carrega consigo vários desses pequenos Clássicos já internet.

Entre eles, está o pouco conhecido “Luke, Darth Vader e o Imperador”, paródia de uma das cenas do Star Wars – O Retorno de Jedi. Muito semelhante ao clássico “Feira da Fruta”, essa dublagem foi feita em VHS. O autor? Obi Wan Kenobi! Claro que não o verdadeiro, mas o usuário do Youtube que usou esse nome. Lá no canal existem outras dublagens, entre elas, sobre Star Trek.

Como a qualidade da imagem do vídeo é bem ruim, resolvi fazer uma Remasterização, utilizando imagens em melhor qualidade do filme, com o áudio da dublagem. Falta do que fazer? EXATO! E nisso amiguinho, surgiu essa aberração que revive mais um grande produto de nossa internet! Confira: