É hora de Morfar para os novos Power Rangers.


No inicio dos anos 90 a Toei Company fez um acordo para vender os direitos de uma das suas temporadas de Super Sentai, Zyuranger (1992), para a Saban Brands. Inicialmente a Saban ficou receosa, pois seriados japoneses não davam muito certo nos EUA (hoje em dia não mudou muita coisa). Pensando nisso, eles resolveram utilizar apenas as cenas de ação, e substituir os atores japoneses por americanos. Criaram um enredo para amarrar as cenas de luta, e assim criou-se Mighty Morphin Power Rangers! O Episódio teste trazia toda a base, apesar de ter algumas mudanças em relação ao que veríamos na série oficialmente lançada, como a personagem Trini ser negra.


Com a aprovação, a produtora fez algumas alterações e lançou o primeiro episódio, chamado “O Dia da Mudança”. Essa mudança, ironicamente, não seria apenas para os jovens personagens da série, mas para a televisão infantil como um todo. Querendo ou não, Power Rangers ultrapassou mais de 2 décadas e apesar de alguns deslizes nesse período (a série saiu das mãos da Saban, foi para a Disney, e depois de um hiato, retornou a produtora de origem), chega aos cinemas com uma nova versão da série original Mighty Morphin.



No momento em que escrevo esse artigo, algumas pessoas já puderam assistir ao filme e tiveram reações muito boas. Não sei se chegaram a mandar um “Chupa DC” nas salas de cinema (ok, eu prometo não arranjar treta!), mas de fato, consideram ser um filme muito divertido. Se os anos 90 foram o período mais fértil para a série, os anos 2010 parecem ter um cenário muito promissor para o retorno dos heróis. Hoje temos, e aos montes, várias revisitações de franquias do passado nos cinemas, e muitas delas tem sido tratadas com muito cuidado em suas novas versões. Isso ajuda muito para os Rangers.

Por agora, o que nos resta é esperar até quinta feira (se você viu antes disso, manda um salve!). Com certeza não estaremos vendo a série que inspirou Sandy & Junior a compor aquilo, mas estaremos de mente aberta para o que vier. Na expectativa para esse filme ser Morfenomenal!

GO! GO!

PS. Em 2013 a série completou 20 anos. Na época, publiquei uma série de artigos no que chamei de Semana Especial Power Rangers. São vários artigos da série, principalmente sobre o inicio da produção dela. Corre lá!