Batman Vs Superman trouxe a Guerra para nós!


A Briga Marvel vs DC já é antiga. Antes mesmos das adaptações de quadrinhos, era comum os fãs de Comics debaterem sobre qual das editoras era superior. Tudo muito natural. Mas na Hero Exploitation em que vivemos (apelido assim esse período de várias adaptações de quadrinhos no cinema), isso tem se tornado cada vez pior. #ChupaMarvel, #ChupaDC virou rotina, principalmente no Facebook, e isso tende a ficar pior.

Deixo claro que esse é um medo pessoal. Não é regra para todos, e também não acredito que seja verdade absoluta, mas de acordo com a minha interpretação poderá ser uma realidade. Batman Vs Superman - A Origem da Justiça foi lançado. Não podemos ignorar o fato de que é um marco na história dos heróis no cinema.

Esse sonho vem de tempos. Esse filme é um sonho, e não á como negar. Eu particularmente achei o filme mediano. Apesar da sua importância, deixou muito a desejar, mas não deixo de reconhecer algumas de suas qualidades. De qualquer maneira, é um filme com bilheteria ganha e o inicio do Universo DC nos Cinemas.

E com o inicio do Universo,  a Guerra Começa...


Até então apenas a Marvel tinha um universo estabelecido nos cinemas, e isso já vem de tempos. Começou engatinhando com Homem de Ferro, até culminar em um auge com Guardiões da Galaxia. Realmente eles são a bola da vez. A Warner, não querendo perder tempo, correu contra o tempo para tornar a partir de Man of Steel (crítica escrita por mim na época. minha visão mudou um pouco, mas ainda acho valido ler), e logo depois anunciar Batman V Superman. 

Eis que o filme é lançado, e mesmo com seus erros, inicia esse universo. Agora, a partir desse momento, é que a disputa Marvel Vs DC se torna maior, e o meu medo é desse fogo cruzado. Fãs da DC agora poderão discutir abertamente sobre seu universo, tentando sobressai-lo. E os Fãs da Marvel, que sempre foram os "bam bam bans", farão de tudo para manter o posto. Isso preocupa.


Se antes já era ruim, imagine agora? Já vi casos em que alguém simplesmente criticou um filme da DC e automaticamente foi taxado como Marvete. Casos de amizades que acabaram por tão pouco. E o pior caso: Timelines de Facebook lotadas de imagens de ódio quanto a outra editora. Com Batman Vs Superman isso piora cada vez mais. Só de falar que achei o filme mediano, já fui taxado de babaca Marvete, baba ovo de críticos, enfim. E eu que sempre adorei o desenho da liga quando criança... 

É claro que não devo culpar o filme por isso, e não posso ser inocente de achar que só a Marvel lançar filme seria melhor, mas isso preocupa. O Quão bom seria se as pessoas fossem tolerantes e se preocupassem mais no produto da sua editora favorita ser bom, em vez de que o outro seja o chamado "lixo". Afinal, essa "guerra" a qual chamo, apenas se recuse ao desejo de que o outro seja um "lixo".

Odeio pessimismo, mas isso nunca mudará. Extremismo tem sido a base de tudo, principalmente na internet de hoje. Novamente ressalto que não demonizo BvS por isso, mas é fato que agora teremos o embate Marvel vs DC muito maior e pior. A Guerra será ótima para os filmes no cinema (se a Marvel lançar um ótimo filme a DC vai ter de correr atrás do prejuízo), mas entre os fãs...esses malditos fãs... enfim, é vida...

------------------------------------------------------------
Um titulo um pouco sensacionalista, por que não?

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!