Star Wars - Marketing na Medida Certa




4 Dias para Star Wars: Despertar da Força. Dependendo de quando você está lendo esse artigo, o filme já foi lançado (ou já foi lançado em Blu-ray, ou já teve continuação, enfim). A verdade é que, com a proximidade do filme, tivemos um pequeno bombardeio de trailers e comerciais para TV. Digo pequeno, pois nem se compara a campanha de Marketing feita para Vingadores 2, que foi um pesadelo para muitos e revelou quase tudo do filme.

Eis que a campanha de Marketing de Star Wars tem sido diferente. Apesar de vários trailers lançados recentemente, eles pouco mostraram sobre a trama principal do filme. Pouco sabemos em que contexto os personagens irão de encontrar. Pouco sabemos sobre as reais ambições de Kylo Ren como vilão (apenas continuar o legado de Vader? acho que não...). E o mais importante: Pouco sabemos sobre Luke Skywalker, o personagem central dos primeiros filmes.

Tomo como exemplo o ultimo trailer lançado. Alem de no inicio fazer um apanhado de várias cenas emblemáticas dos trailers anteriores, ele acrescenta novas, sem exceder-se.



É isso que o publico quer. Não receber Spoilers do tão aguardado filme. Os Jornalistas fazem perguntas aos produtores com receio de não serem spoilados. Nós fãs não conseguimos deixar de ver os trailers, mas quando vemos somos livres de qualquer cena ou revelação que estrague a experiencia. Isso sim é saber vender um filme com inteligencia. Isso sim é saber que Star Wars merece um cuidado especial. Mas é claro que isso não deveria ser exclusividade apenas para esse filme, mas deveria virar regra para os demais.

Quem sabe um dia a Disney vire-se para filmes como Vingadores e repense o modo de vender um filme. E como é bom saber que estamos a 4 dias para a estréia do filme, conhecemos muitos personagens dele, mas pouco sabemos sobre sua trama...

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!