A Redublagem de Star Wars


Para quem não sabe, a saga Star Wars foi redublada. O Comunicado foi dado pelo dublador Guilherme Briggs em seu Facebook. Briggs estava envolvido diretamente na tradução das falas, e prometeu concertar certos problemas de tradução de termos que as dublagens antigas tinham. (confira o anuncio aqui).

Pensando nisso, fizemos duas coisas:

1º Um Podcast sobre Redublagens, com a participação do dublador Yuri Calandrino. Falamos muito sobre a própria Redublagem de Star Wars, alem de outros filmes que tambem passaram por esse processo.

Clique para ouvir
2º Vídeo com trechos da Redublagem. No domingo pós gravação tive a oportunidade de ver Imperio Contra-Ataca e Retorno de Jedi exibidos no canal SPACE com a nova dublagem. Desse primeiro filme, filmei alguns trechos do resultado e reuni todos em um vídeo.


O Resultado da redublagem não desaponta. Apesar de hoje em dia ver a maioria dos filmes legendados, não deixo de apreciar um bom trabalho, e não resta duvidas que esse foi bem produzido. Sergio Cantú e Briggs tiveram muito cuidado na escolha de elenco. Darth Vader e Luke tem vozes que soaram um pouco estranhas para mim, mas talvez esse seja apenas o Rafael  de 12 anos se manifestando e pedindo sua antiga dublagem de volta. O Que acharam dessa redublagem? Deixe nos comentários!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!