As Artes Conceituais de Star Wars!




Despertar da Força estréia em Dezembro, e nada melhor do que fazer uma maratona de todos os filme de Star Wars (inclusive já fiz a minha!). Mas, mais do que rever os filmes, é uma ótima oportunidade para nos aprofundarmos no universo, lendo artigos, documentários e por que não ouvindo podcasts (o BDC marcará presenta com edições especiais logo mais). 

Aqui nesse artigo reunirei Artes Conceituais da trilogia original. Ralph McQuarrie (1929-2012) foi o responsável pela parte visual do inicio da saga. “Apenas dei meu melhor para mostrar como pensei que o filme deveria parecer, pois realmente gostei da ideia. Não achei que o filme seria mesmo feito. Minha impressão era que ele era caro demais. Achei que não teria audiência suficiente. É complicado demais. Mas George sabia muitas coisas que eu não sabia”. Como McQuarrie  afirma, Star Wars era desacreditado, tornando mais incrivel ainda o sucesso que tem hoje.

As Artes de A New Hope (1977) são ótimas em mostrar o que mudou com o tempo, afinal muitas concepções visuais foram alteradas.




























Empire Strikes Back (1980)



































Return of the Jedi (1983)






















Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!