Spielberg diz que os Super Heróis no Cinema irão acabar. E Sabia Porque ele está certo!


Recentemente Steve Spielberg soltou uma declaração dita como "polêmica". Em recente entrevista para divulgação do seu novo filme Ponte dos Espiões, o diretor afirmou que o Genero de Adaptações de Quadrinhos irá saturar.


"Estávamos aqui quando os Western morreram e vai haver um tempo em que os filmes de super-heróis seguirão o mesmo caminho. Isso não significa que não existem ocasiões em que vemos um regresso dos Western, tal como poderemos ver um renascimento dos filmes de super-heróis. Claro que de momento, os filmes de heróis estão vivos e prosperam. Digo apenas que estes ciclos têm um tempo limitado na cultura popular. Vamos ver o dia em que as histórias mitológicas serão suplantadas por um outro género que, possivelmente, algum jovem cineasta descubra para todos nós".

Obviamente que a primeira coisa que muitos iriam fazer era xinga-lo de dizer que o mesmo está errado. Me aventurando pela internet me deparei com o seguinte comentário:


Não jovem...não...

Pessoal, vamos pegar justamente o Faroeste citado por ele. Durante um bom tempo tivemos uma febre de Westers, onde Cint Eastwood reinava como o Homem sem Nome. Isso sem falar que anteriormente já havia tido uma época de Westers que depois foi considerada saturada. Nos anos 70 tivemos Bruce Lee e com ele uma legião de outras cópias (depois de sua morte, o estilo foi copiado com a criação da Bruceploitation). Isso por que nem falei sobre o cinema Brucutu anos 80. 


Tudo isso são eras do cinema, elas naturalmente tendem a acabar. Chegará uma hora em que todos nós já não aguentaremos mais ver Vingadores 20 ou Liga da Justiça 8. Algumas adaptações irão sobreviver, e de vez em quando iremos ao cinema para ver algum Batman, ou um Superman talvez, mas fora isso nada. Cinema tem 130 anos. As coisas mudam. E nem falo pelo cinema, mas as gerações em si mudam. E não estipulando datas, mas lembre-se que as adaptações, tanto da Marvel quanto da DC estão marcadas para ATÉ 2020. Será que sobrevivem a proxima década?

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!