A Saga do NÃO Leitor #07: HITMAN (Não o Agente 47!)

Introdução: Rafa sempre foi um menino gente boa. Mas nunca foi leitor de quadrinhos. Eis que isso mudará! Leia está Saga chamada "A Saga do NÃO leitor de Quadrinhos" e conheça as descobertas do menino se aventurando e descobrindo um novo mundo.


Seguindo recomendações do Lequinho, resolvi conferir a HQ de um herói bem obscuro da DC: Hitman. Diferente do Assassino 47, esse tem cabelo, usa Ray Bay e não tem escrupulos na hora das piadinhas. 



Garth Ennis é o tipo de cara que tem um gosto bem peculiar. Hitman é algo mais contiduo em comparação aos demais projetos do cara, mas entre muitas aspas. Para quem não o conhece, Hitman é Tommy Monaghan, um mercenário de Gotham que foi mordido por um parasita alienigena... O.o... Lutar contra o crime? Deixem isso para o Batman! Pois Monagham resolve se aproveitar desses poderes para se tornar o maior mercenário da cidade.


A Arte de John MacCrea ressalta muito o tom da HQ. É algo bem underground, e exalta a violencia que muitas vezes é cartunesca. (Spoiler) Certo momento da HQ um personagem arranca seu próprio braço com medo de que um virus zumbi o domine. "Ok, arranquei meu próprio braço. Vamos continuar com as cenas de ação". É algo absurdo, mas para que levar a sério?


Outro ponto interessante é a interação do personagem com outros da DC, como Mulher Gato e Lanterna verde. Monagham tem um senso de humor bem mais contido em comparação com um Deadpool da vida, mas bem justo, pois ser perseguido por um demonio é algo tão WTF que se torna dificil de ser levado a sério. As edições que li foram as numero 3 e 4 publicados pela editora Brainstorm em 2002, mas o personagem começou a ser publicado aqui pela editora Magnun Force (é dito que no começo as publicações tinham vários atrasos, e a primeira edição nem chegou a trazer a origem do personagem).


Longe de ser a Oitava Maravilha do Mundo, MAS uma grande diversão para os que procuram HQs menos "cabeça" e mais "massaveio". Longe de ser uma obrigação, MAS mas como diria o lequinho no Podcast #40 "É da Hora!" Hitman vale muito a pena. Sempre que forem visitar sebos, garanta algum numero!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!