Só os TOP: Top 5 - Coringas



Primeiro Top Escrito Pelo Hal no Banco de Cérebros!

Então, meus caros. Eu estava afim de começar a escrever algo mais pessoal e opinativo aqui no BdC e depois de discussões assíduas com o chefão Rafa, que foi mais ou menos assim:

- Rafa, quero fazer um Top 5, beleza?

- Ótimo, faz lá.

Assim ele me deu o aval de construção para esse post. Não sei se vai ser uma série mensal, quinzenal ou algo do gênero, mas vamos nessa!

Pro primeiro Top eu escolhi um personagem que todo mundo gosta, a Antítese do Batman, o Joker, o Bobo da Corte de Gotham, o Coringa! Aqui vou expressar minha opinião sobre os cinco melhores Coringas, tanto na TV, cinema ou quadrinhos.

Quinto Lugar - Troy Baker em Arkham Origins



Após o mestre Mark Hamill anunciar que ia se aposentar da voz do Coringa, Troy Baker foi anunciado como o substituto. E ele fez um trabalho de mestre, dando um ar realista e louco pro palhaço de Gotham. O visual dele, particularmente nesse game, é mais realista e escuro que nas outras edições, é a que eu mais gosto pois mesmo assim não perde a essência do personagem, tenho até uma action figure dele nessa versão.

Quarto Lugar - Jack Nicholson em Batman de 1989



Com o visual baseado no Coringa de A Piada Mortal, a atuação excelente de Nicholson eternizou o Coringa do filme de Tim Burton, umas das encarnações mais caricatas e engraçadas do sádico vilão. E todos nós sabemos que Nicholson ganhou o papel por causa da sua interpretação em O Iluminado em que praticamente encarnou um Coringa assombrado.

Terceiro Lugar - Heath Ledger em The Dark Knight



O Coringa favorito de todo fanboy de Batman, o cara que ganhou um oscar por ser o Coringa. É o menos fiel ao das HQs e o mais calcado na realidade, devido até ao universo criado pelo Nolan. Ledger detona na pele do Agente do Caos, levando a insanidade do Coringa pro mundo real, uma contrapartida perfeita para o Cavaleiro das Trevas. As múltiplas histórias que ele conta ao decorrer do filme e as atitudes transformam esse Coringa numa quase perfeita representação.

Segundo Lugar - Mark Hamill nas Animações de Bruce Timm



Antes de ler uma HQ fodástica que mostra o Coringa realmente sendo o Coringa, esse era o primeiro da minha lista, Hamill é a voz do Coringa, expressa a loucura e a insanidade do Bobo da Corte de forma única e o traço de Bruce Timm finaliza deixando o personagem caricato e cartoonizado, sem deixar de remeter diretamente às HQs, o cara destrói em suas animações, no Batman dos anos 90 e ainda mais nas animações lindas da Liga da Justiça, na opinião deste redator, é o Coringa supremo da TV.

Primeiro Lugar - O Coringa de Alan Moore em A Piada Mortal

O Coringa perfeito! Minha HQ favorita do Batman, o mais louco e insano de todos os Coringas. Alan Moore quis mostrar não só a insanidade do Coringa, como mostrar o por que dele ser assim e como a eterna batalha com o Batman pode chegar à um fim trágico para ambos. Além de tudo o traço de Brian Bolland é divino, consegue mostrar a loucura do Coringa somente no olhar, as expressões faciais e o rosto marcante que ele deu pro Coringa são referencia até hoje nas HQs e serviu de inspiração pro Coringa do filme de Tim Burton, se o de Bruce Timm é o supremo da TV, o de Alan Moore é o supremo das HQs.

Gostaram da lista? Comentem!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!

Cinéfilo, Leitor, Escritor, Nerd, Gestor de Recursos Humanos, Lanterna Verde e TeamCap!