Review: Saint Seya - Lost Canvas

Olá galera, eu sou o Marques e esse é meu primeiro post, espero que curtam.



Quem conhece e é fã de Cavaleiros do Zodíaco, sabe que a saga clássica (do Santuário) nunca deixará de ser a queridinha de todos, e isso se deve mais a nostalgia dos bons tempos de infância, do que necessariamente a qualidade do anime na época.

Mas não estou aqui para falar da saga original, o fato é que finalmente assiste a saga Lost Canvas (sim, eu sei que foi lançada em 2009, mas eu ainda não tinha assisto)

As relações entre os personagens são bem escritas, e mostra que existe um caminho pré traçado.

Deixando um pouco a minha nostalgia de lado, posso dizer que é a saga mais bem feita até aqui, isso falando em termos não só técnicos mas também de roteiro e desenvolvimento da história. A história se passa pouco mais de 200 anos, antes da Saga de Hades, no século 18, aonde vemos a guerra santa e podemos conferir Dohko e Shion, em seu auge como cavaleiros de ouro. É importante frisar que a história não se concentra neles, só cintei os dois para que não exista confusão entra Lost Canvas e a Saga de Hades.

Como falei uma das coisas que mais cativa em Lost Canvas é o roteiro, bem amarrado (na minha opinião) e que não deixa dúvidas de quem é quem ou o que cada um está fazendo ali, aliás uma das coisas interessantes do roteiro de Lost Canvas, é como ele liga muito bem os pontos de interrogação, que inclusive existem na Saga de Hades. Algo que é bem interessante de ver, é como cada batalha tem um porquê e para que e não simplesmente acontecem, existe toda uma história por trás, o que deixa a trama principal com sub tramas bem legais.

As lutas tem todo um contexto, que vem da guerra anterior e passar ate a próxima.
Sim é isso mesmo, se você assistir vai ver que (POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR) a luta entre o cavaleiro de Câncer e Thanatos, tem um algo pessoal envolvido, que aliás envolve também o grande mestre do santuário. Fora isso temos a grande sacada de que tudo está sempre ligado, por exemplo, em Lost Canvas descobrimos o porquê o cavaleiro de Pégasus, seja ele de qualquer geração, sempre está ligado diretamente a deusa Athena, ou mesmo que existe uma sina sobre cada personagem, quando entendemos por exemplo, o porquê o cavaleiro de Sagitário sempre é tido como o protetor de Athena, e mais algumas coisas que você tem que conferir.

Algo que fica bem evidente nessa saga, é a força que os cavaleiros de ouro possuem.
Lost Canvas é uma excelente saga, que apesar de não ter os personagens originais (a não ser os já citados Shion e Dohko) honra muito bem o papel de ser uma saga de Cavaleiros do Zodíaco. Tudo bem amarrado, com suas pequenas tramas sem interferir na principal, sem também ter a intensão de sobrepor a saga clássica, mas dando um motivo a mais para amar o anime.

Quem ainda não assistiu não perca mais tempo, assista e confira o que estou falando, sabendo também que infelizmente ela foi cancelada no seu episódio 26 (os japoneses preferiram a ômega, vai entender né) mas já existem rumores de que podem voltar a produzir a saga, o negócio é aguardam que seja verdade.

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!