Missão Impossivel: Relembre a série nos Cinemas!



Com a estréia de Missão Impossivel - Nação Secreta, que tal relembrar toda essa série que trás ação desenfreada, Tom Cruise fazendo cara de "sou foda" e varios diretores que trouxeram sua marca em cada filme.

O Thriller
Missão Impossível (1996)
Diretor: Brian DePalma



O Primeiro filme é o que mais se diferencia dos demais. Dirigido pelo já consagrado Brian DePalma (de Carrie a Estranha), o filme pode até ter um climax de ação que, exageradissimo, fez escola para os proximos, mas é o mais contiduo de todos. A Cena em que Ethan Hunt rouba uma lista de agentes que está guardada na CIA é tão bem dirigida que torna o filme jovem Thriller de espionagem. Afinal, entrar em uma sala a prova de som, calor e peso É IMPOSSIVEL!

Outro acerto do filme foi desconstruir um dos personagens principais da série, e torna-lo um vilão! Alguns fãs saudosistas podem até ter torcido o nariz, mas foi uma idéia muito bem executada, condizente com a nova era e introdutória ao novo protagonista interpretado por Tom Cruise (que acabou fazendo da franquia um filho pra chamar de seu).



O Explosivo
Missão Impossível II (2000)
Diretor: John Woo


Indo direto ao ponto, Missão Impossivel 2 exagera demais nas cenas de ação! Alias, o abuso de vários elementos do filme anterior, como as Mascaras, é desnecessário. Tudo isso acompanhado de um vilão caricato e canastrão (que carece de uma motivação melhor do que dinheiro).

MAS!

Se for pra exagerar, por que não com um diretor como John Woo? O Climax com uma batalha de cavaleiros, só que com motos, é muito bem dirigida. Exageraaada...Mas bem dirigida! Em torno dessa loucura toda, falta o que o filme mais deveria ser: um Missão Impossivel. Faltaram as situações desafiadoras, que são fundamentais para a série. Diverte, é bem "massavéio", mas calma lá com esse slow motion, né?



O Pé de Coelho
Missão Impossível III (2006)
Diretor: J.J. Abrams


Que vilão! É uma pena que Philip Seymour Hoffman tenha morrido, pois em toda a sua filmografia, dava um show de interpretação. Em Missão Impossivel 3, Hoffman mostra que gritar com o herói não faz você ameaçador. Afinal, quem tem segurança em suas palavras, não necessita levantar a voz. J.J.Abrams soube alternar entre a ação desenfreada e os momentos de tensão. Tanto que o filme já inicia com uma abertura extremamente tensa,

Aqui vemos um lado mais pessoal de Ethan Hunt, dismestificando o "Super Homem" que vimos no ultimo filme. Tom Cruise pode não ser um grande ator, mas dá o maximo de si. Tudo é muito convincente e mais organico que o ultimo. A Direção tremida de Abrams incomoda certos momentos, mas não atrapalha. Pode ser considerado um Novo Recomeço.



O Cartunesco (no bom sentido, obvio)
Missão: Impossível – Protocolo Fantasma (2011)
Diretor: Brad Bird


Dado momento de Missão Impossivel - Protocolo Fantasma, Ethan Hunt e William Brandt precisam entrar em um vagão de trem onde equipamentos e os demais membros da equipe da IMF os aguardam. O Trem está caminhando e eles correm desesperados para conseguir abrir a ponta, enquanto pilastras os atrapalham. Essa sutiliza de humor e utilização de elementos ingenuos marcam a ferro o estilo do diretor Brad Bird!

Tom Cruise pode continuar sendo o herói, mas os outros membros da equipe são mais do que meros ajudantes. Formada ao acaso, essa equipe é fundamental para que a trama se resolva, e talvez seja a mais bem explorada de toda a série. E em termos de exploração, o conceito de Missão Impossivel é tambem muito bem explorado aqui. Protocolo se sai bem em cumprir sua "missão".


QUE TRAILER FODA...

A Série Missão Impossivel impressiona pois, mesmo com o passar dos anos e mudanças de diretores, sempre se sai bem. Todos são filmes que valem a pena serem vistos e invejo os que os viram no cinema. Maldito Tom Cruise...

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!