Critica - Quarteto Fantástico (Com Spoilers)



Meus caros, podia ter sido bom, mas não foi...

Como todo mundo nas internets só esculachou o filme sem dó, resolvi fazer a minha critica e apontar os pontos bons e ruins do novo filme da primeira família da Marvel.

E para isso vou falar de 5 pontos que são extremamente importantes em filmes e mais ainda em filmes de super-heróis. São eles: Direção, Roteiro, Atuação, CGI, Cenas Massavéio.

Vamos ao primeiro, a direção do Josh Trank. Na minha opinião ela foi um pouco confusa, as vezes o filme queria ir para um lado e depois para o outro e não decidia qual caminho o filme tomava, essa enrolação durou o filme todo, e foi tão prejudicial ao filme que quando ele termina parece que você assistiu só ao começo de um filme de super-heróis. Recentemente vimos que Trank e a Fox ficaram de raivinha um para o outro, então nunca saberemos mesmo de quem é a culpa.


Aí está uma coisa difícil de criticar neste filme, pois ele tem idéias muito boas no começo do filme, a forma como o Quarteto ganha os poderes e a tensão e até mesmo o terror mostrados naquela cena foram muito bons, mas depois o filme desanda de uma forma fenomenal, fazem um filme de heróis onde ninguém sabe que eles salvaram o mundo e uma luta final sem emoção nenhuma, quando o filme começou, ele acabou. Eu nem vou comentar sobre o Doutor Destino, conseguiram estragar novamente o vilão mais foda da Marvel.

Atuação é o único ponto forte deste filme, é tão forte que você sente pena de atores tão bons como Miles Teller e Kate Mara estarem num filme tão ruim e com pouca emoção, deu pra ver o esforço deles em dar personalidades únicas para cada personagem, eu até mesmo me espantei em como tem química entre eles e como dariam um ótimo Quarteto se bem utilizados, até mesmo o ator que faz o Victor Von Doom ficou bom antes de ser transformado no C3PO de kriptonita.


Cara, como o CGI foi mal utilizado, tudo parecia muito falso, botaram toda a grana no Quarteto, que ficou muito legal, mas o resto ficou ruim demais, as cenas na outra dimensão são horríveis, dá pra ver que os atores estão em um cenário de Chroma Key. O visual do Doutor Destino ficou ruim demais, a cabeça visivelmente desproporcional ao corpo, a cena do Reed se transformando em outra pessoa, falso demais. Foi visível que o filme foi feito as pressas e só pra manter os direitos dos personagens.

Agora as cenas que todo filme de herói tem, as cenas que mostram os poderes dos heróis e como eles podem ser utilizados em combate, os embates e cenas de ação ao longo de todo filme de ação... Não tem nenhuma aqui, eles simplesmente não mostram o Quarteto em ação no filme inteiro! Quando chega ao fim do filme, o embate final dura 5 minutos! Na cena final cada um leva uma porrada do Doutor Destino, fazem um plano e vencem. Isso foi decepcionante demais! Quem foi ver um filme de herói, não viu isso, viu um filme nada que não te entrega nada e não leva a nada.

No fim das contas, seria melhor voltar pra Marvel mesmo, pelo menos voltem o Galactus, o Doutor Destino, os Skrulls, o Surfista Prateado e o Kraang. Assim teremos vilões para mais 3 fases do MCU.

Minha nota para o filme é: 4 Cérebros! Um para cada membro do Quarteto, que se esforçou pra fazer algo bom em um monte de coisas ruins.


Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!

Cinéfilo, Leitor, Escritor, Nerd, Gestor de Recursos Humanos, Lanterna Verde e TeamCap!