A Saga do NÃO Leitor #05: Homem Aranha Marvel Millennium e Ultiverso

Introdução: Rafa sempre foi um menino gente boa. Mas nunca foi leitor de quadrinhos. Eis que isso mudará! Leia está Saga chamada "A Saga do NÃO leitor de Quadrinhos" e conheça as descobertas do menino se aventurando e descobrindo um novo mundo.




Essa é a introdução da história mensal dos X-Men na revista Marvel Millennium, o universo Ultimate da Marvel. Mas essa frase tambem poderia ter outra versão e seria a mesma: Essa é a introdução da história de Malhação, série Teen da Globo. Meus amigos, a Saga do Não Leitor dessa semana trará a Marvel "Solta Pipa e Joga Bola"!

Como prometido na edição #00, eu traria tanto hqs encontradas em sebos, quanto algumas de minha coleção, que até então não tinha lido (sempre tive HQs mas nunca li, haha). Foi na coleção que achei as hqs da Marvel Millennium do Homem Aranha. Nela estão presentes, alem das histórias do teioso, os X-Men e Quarteto Fantastico.



Criado em 2000 o Ultiverso tinha o intuito de formar novos leitores para a Marvel. A Idéia era tornar os personagens mais Teen, Cool e discoladinhos. Deu certo? Vamos clássificar através das histórias presentes nos dois numeros que li (#61 e #63). Lembrando que isso se restringe apenas ao Homem Aranha, os X-Men e o Quarteto!

Homem Aranha



Desenhado por Mark Bagley, o Aranha Ultimate foi o que mais me agradou (e acredito que seja o que mais tenha potencial pra agradar os demais). Os desenhos de Bagley são bem "mé", mas não chegam a comprometer a história. O Estranho é ver que todos são adolescentes, até os senhores de idade... Mas de qualquer maneira, a personalidade do Aranha é o que salva. Por que as demais histórias...



Anorexia rola solta...

X-Men



Eu fiquei perplexo... Wolverine piadista, clima Malhação no ar, e tudo envolvendo relações amorosas dignas de Rebelde. É claro que os personagens de fato são jovens na história, mas chega um momento em que isso interfere nas verdadeiras motivações deles. Tom Raney tem um traço leve. Mas a versão dele para os personagens não agradou.

Quarteto Fantastico

Quarteto Fantástico é fraco e Greg Land! Tem alguns momentos interessantes (como o conflito do Coisa por ser um "monstro"), mas nada disso é ajudado pela arte, que resume-se a um monte de imagens tratadas no photoshop e paginas repetidas. Eis um exemplo:






NÃO! Ele não está fazendo referencia a 2001 - Uma Odisséia no Espaço! Está só copiando a imagem mesmo! Liefeld é horrivel, mas ao menos o cara desenha. Desenha como o anticristo, mas desenha...

Alias, eis que olhando o mural de mensagens de leitores, e me deparo com a seguinte:


NÃO PEDRO! NÃOOOO!!!


Photoshop mandou beijos, abraços, salves, e até a própria mãe...

Marvel Millennium Homem Aranha não vale muito a pena. Homem Aranha é divertido, mas só. É claro que pegar uma HQ mensal de 2009 não é uma idéia muito inteligente, mas se a história fosse no minimo interessante, eu diria. Alias, não deixe de ouvir nosso Podcast com um Guia de quadrinhos para novos leitores!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!