1 Neurônio a Mais: Tarantino, Scorsese e uma mesma Musica!



Tarantino e Scorsese são diretores diferentes, mas muito semelhantes. A Violência (exagerada, mas justa), os dialogos e histórias com personagens extremamente carismáticos o tornam o que são como diretores! E assistindo a um filme de cada diretor, encontrei outra semelhança.



The Human Beinz foi uma banda de meados dos anos 60. Eles começaram gravando covers de bandas como The Who e até Bob Dylan. Em 1967 lançaram a musica acima, chamada Nobody But Me, que chegou ao numero 8 na Billboard em 1968. O Numero 8 da Bilboard em 68 não é uma grande preocupação nos dias de hoje, mas valeu a curiosidadezinha... De qualquer maneira, a musica pode ser encontrada em um filme de cada diretor: Kill Bill Vol 1 e Os Infiltrados.

Em Kill Bill



Me pergunto de Bruce Lee ficaria orgulhoso desse filme. É uma grande homenagem ai cinema oriental dos anos 60 e 70. Vol 2 tem seus problemas, mas nada muito grave. A Musica está presente no climax, onde Beatrix Kiddo tesoura os Crazy 88 como mamãe cortava cebolinha (a planta, não o personagem...).



Em Os Infiltrados



O Filme que finalmente deu o Oscar de Melhor diretor para Scorsese em 2007. Longe de ser um Os Bons Companheiros, mas é um filmaço! A Musica também está presente em uma cena violentíssima, onde Billy Costigan, DiCaprio, arrebenta mafiosos em um mercadinho.



Dizer o que sobre a filmografia desses caras?

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!