Snowden - Novo longa de Oliver Stone ganha Teaser.

Aqui está o simples, porem poderoso Teaser de Snowden. Para mais informações clique no famigerado "Leia o post aqui"


Em 2013 uma infinidade de informações confidencias sobre o sistema de espionagem americano foram vazadas para a imprensa através do "The Guardian" pelas mão do jornalista ganhador do Pulitzer Glenn Greenwald. Nos documentos publicados via-se relatos de espionagem à empresas estrangeiras como a Petrobrás,Gazprom, Huawei; houve espionagem contra figuras publicas como Angela Merkel, Dilma Rousseff e também à grande parte da população mundial através de celulares, emails e até jogos de MMO-RPG. Logo no estopim desses vazamentos, revelou-se que o agente por trás dessas informações era o funcionário da NSA Edward Snowden, um dos responsáveis pela proteção de dados nos órgãos de segurança americanos.

O americano entregou uma quantidade indefinida de documentos ao jornalista anteriormente citado e também a Laura Poitras, que mais tarde viria a dirigir o premiado Citzenfour, documentário que retrata o caso de Snowden, que agora encontra asilo em território e esta impossibilitado de voltar à America sendo acusado de traição contra a Pátria.

Nas entrevistas dadas Edward se mostra muito eloquente na hora de se expressar, raramente se perdendo nas palavras e jogando bem com a imagem de patriota consciente que lhe foi atribuída. Se ele é ou não já fica mais difícil de saber. O fato é que: Após um documentário oscarizado, milhões de artigos e noticias através do mundo e um livro (Time of The Octopus, que servirá de inspiração ao filme) vem por ai o longa que possivelmente retratará a jornada de Snowden até a NSA e seu processo para voltar ao lar. O livro base do roteiro foi escrito pelo advogado de Snowden, Anatoly Kucheren; outro livro também toma parte na produção, The Snowden Files por Luke Harding que também escreveu um livro intitulado WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy, obviamente  sobre o caso Wikileaks.

Como já dito no titulo, no trailer e em qualquer noticia relacionada ao assunto, a direção do filme fica nas mãos de Oliver Stone (Platoon,  Nixon, Assasinos por Natureza, The Doors, entre muitos outros) assim como o roteiro, que este divide com Kieran Fitzgerald (The Ballad of Ezequiel Hernandez, Divida de Honra). Já confirmados no cast temo Joseph Gordon-Levitt (Edward Snowden), Nicholas Cage (indefinido), Zachary Quinto (Glenn Greenwald), Shailene Woodley (Lindsay Mills), entre inúmeros outros.



Dar um projeto desse na mão de Stone é sempre uma ótima escolha. O mesmo é conhecido por ser um diretor bem politizado em suas obras e que já fez filmes que criticam altamente a America e seus modos de agir, Pelo trailer já é possível imaginar que o filme mostre uma subversão dos classicos valores americanos dada a bandeira de ponta cabeça com os escritos, imagem poderosa que aparece entre os dados surpreendentes sobre o agora Ex-Agente Norte Americano. Uma imagem poderosa que, neste primeiro teaser, já vende o filme por si só.

Snowden se encontra agora em pós- produção e tem sua estreia prevista pro Natal.

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!