O Exterminador do Futuro - Genesis (SEM SPOILERS)


Lembram do clima que Exterminador do Futuro 1 e 2 tinham? Aquela sensação da importancia de todos os acontecimentos? Isso infelizmente é perdido de Exterminador do Futuro - Genisis, que tenta mais uma vez restabelecer a franquia Terminator.

Não queria entrar no mérito de falar sobre os Trailers que estavam cheios de Spoiler. Mas a verdade é que quem viu apenas dois videos promocionais (mesmo que obrigado e sem querer) já perdeu toda a surpresa do filme. 80% das reviravoltas estão presentes neles, e o resto é uma confusão sem fim. Imagine uma pessoa que come algo sensacional, com um gosto diferenciado e logo em seguida tenta reproduzir, mas misturando ingredientes de maneira errada. O Filme é basicamente isso.

A Idéia de misturar elementos de todos os filmes só não é pior que em Resident Evil 5, apesar da reconstituição do cenário anos 80 e as referencias serem intrigantes. Os inumeros plots que o filme tem o tornam confuso, e muitos deles ficaram sem explicação. Basicamente ele reuni todas as incongruências que a franquia toda tem, de uma vez.

Mas nem tudo é só tristeza. A interação de Sarah Connor com seu Exterminator (Arnold trás um carisma ao filme que nos impede de dormir durante ele) é o ponto alto. Entre várias piadas, são uma das poucas que funcionam. Alias, Sarah e Kyle Reese não são nada parecidos com os personagens originais. Sarah é muito bem justificada para tal mudança de personalidade, mas Kyle, não! (repare que ele até vira piadista) Alias, que desperdício de J.K.Simmons...

As cenas de ação são bem fracas, abusando de efeitos que servem apenas para Show-Off. Alias, muitas das idéias colocadas no filme fazem com que ele perca toda a noção que credibilidade dos primeiros filmes (que inclusive, acredite, o Terceiro e Salvation também tem). Tudo fica tão exagerado, que o perigo com os personagens some. Isso tira a sua preocupação com eles. O Grande trunfo dos anteriores era entender que mesmo uma maquina viajando no tempo para matar alguem seja uma idéia absurda, ainda era necessário o fator humano de perigo.

Terminando com um gancho para novos filmes, o climax, que de acordo com a história foi importante, não tem impacto algum. Exterminador do Futuro - Genisis é descartável. Interessante para ver em um domingo chuvoso em um HBO da vida, mas fora isso...


Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!