Madrugada dos Mortos - Por Rafa Tekken


Zack Snyder pode se perder um pouco durante alguns dos seus filmes, mas na sua estréia como diretor, acertou em cheio! E se um roteiro escrito por James Gunn (diretor de Guardiões da Galaxia) já não fosse um atrativo suficiente, a direção de Snyder torna todo o longa o retorno triunfante do Genero de Zumbis no cinema. 

Senhoras e Senhores: Madrugada dos Mortos.


Esse Remake do pequeno clássico de George A. Romero não traz a mesma crítica ao capitalismo do filme original. Em vez disso, se foca em uma reunião de elementos que tornaram os filmes de zumbi marcantes, e os desenvolve de forma plausível e divertida. Sem contar que a explicação para a epidemia zumbi é um simples "foda-se".



Os Personagens do filme são carismáticos e cada um desempenha a sua função emocional. Temos o Lider, o vilãozinho, a mulher forte, o Luther do Missão Impossível, o Arrogante, o Cachorro e o Bebe. Alias, o destaque tambem fica para as situações que são criadas entre os personagens (como ser burro o bastante de sair em meio a zumbis para buscar um cachorro, e brincar de Headshot procurando zumbis parecidos com celebridades). Afinal, a gente pode até morrer, mas num Shopping você pode morrer com as melhores roupas de marca!

E não só puro massaveismo! Os momentos de drama são críveis, e o "foda-se" do filme também se estende para esse ponto, pois dado momento já nos importamos com os personagens, e mesmo assim sabemos o destino que eles terão. Sem esquecer do visual do filme, que estão fantástico. Zumbis nojentos que tornam cenas de ação intrigantes.


Talvez Snyder não seja lá o cara mais sutil do mundo (os demais filmes dele mostram que o cara não deve nem conhecer a palavra "Sutileza"), e a discussão sobre o consumismo de Romero tenha ficado para trás. Mas para uma época que os filmes de zumbi estavam se resumindo a Milla Jovovich atirando com metralhadoras maiores do que ela, esse é um ÓTIMO (pra não dizer PUTA) exemplar do Gênero Zumbi!



Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!