A Saga do NÃO Leitor #01: Dimensão DC - Lanterna Verde Nº 9 - Origens Secretas

Introdução: Rafa sempre foi um menino gente boa. Mas nunca foi leitor de quadrinhos. Eis que isso mudará! Leia está Saga chamada "A Saga do NÃO Leitor" e conheça as descobertas do menino se aventurando e descobrindo um novo mundo.



Eis que estamos aqui na primeira parte, senhoras e senhores! E para começar com o pé direito, a HQ escolhida por mim como inicio da coluna é nada mais nada menos do que Dimensão DC: Lanterna Verde Nº 9 - Origens Secretas.


Essa HQ mensal foi publicada em maio de 2009 e trás o retorno do desenhista Ivan Reis ao Lanterna, alem de histórias da Tropa dos Lanternas Verdes, o Lanterna Verde Original Alan Scott e Gladiador Dourado com Besouro Azul. Para deixar tudo mais organizado, irei falar de cada história separadamente:

Origens Secretas - Parte 1 
(Roteiro: Geoff Johns | Desenhista: Ivan Reis)



Para um novo leitor, uma ótima maneira de conhecer a origem de Hal Jordan como Lanterna. Inclusive essa história serviu de base para o filme de 2011 (não ajudou de porra nenhuma, mas enfim). Reis sem duvida é um dos caras que nasceu pra desenhar Lanterna. As perspectiva e os cuidados com os detalhes nos quadrinhos impressionam. Depois de ler a história, tenho a missão pessoal de procurar a parte 2 em algum sebo ou banca, ou até mesmo a versão encadernada. Só tenho a dizer: Fóda

Tropa dos Lanternas: A Busca 
(Roteiro: Peter Tomasi | Desenho: Patrick Gleason )


Talvez a história que menos tenha me interessado, mas ainda sim marcou presença. Se no começo da HQ temos uma história mais pessoal de Hal Jordan, aqui passamos pra uma aventura com toda a Tropa dos Lanternas. O Desenho de Patrick Gleason tem quadros interessantes, mas nada que marque aos olhos.  

Lanterna Verde Alan Scott: Johnny Mímico
(Roteiro: Tony Bedard | Desenho: Dennis Calero)



Essa, diferente das demais, é uma história que tem seu começo, meio e fim na mesma revista. A Idéia do arco de Alan Scott, o primeiro Lanterna (que sabe lá deus por que, tem fraqueza a madeira e é vermelho) é levar o personagem a várias situações diferentes. Nessa o herói vai atrás de um antigo inimigo Johnny Mimico para que o mesmo ajude-o a solucionar um crime envolvendo o governo. O Desenho de Calero, que pode ser considerado com um traço mais realista, combina muito com o clima da história. História essa que questiona a função dos Super Herois diante de governos que os usam como marionetes. Culmina em um ultimo quadro que fala por si só: Belo.

Massacre Omac: Azul & Dourado - Parte 3
(Roteiro: Geoff Johns, Jeff Katz | Desenho: Dan Jurgens )



Pra quem só ouviu falar da parceria do Gladiador Dourado com o Besouro Azul, me dei bem na primeira história que li da dupla! A Interação entre os dois é divertida e mesmo que a história já estivesse na parte 3, me senti intrigado nos seus acontecimentos. O Desenho de Dan jurgens tambem ajuda bastante na "simpatia" que ela tem.

Conclusão

Sem duvida a HQ foi uma ótima escolha para o inicio dessa coluna. Divertida em todas as histórias, e que me deixou com um pensamento horrivel: Quero ler mais disso! Ou seja: Muito dinheiro vai pular do bolso...

Aguardem a Proxima Edição da Saga do NÃO Leitor de Quadrinhos!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!