A Nostalgia Musical de Post Modern Jukebox

Pra quem curte o jazz e o blues, sabe que é meio difícil encontrar novos artistas, novas idéias e novas maneiras de explorar o gênero. Mas, para quem pensa que o gênero, após tantas décadas, está caindo na mesmice, se engana muito. Recentemente, no youtube, um grupo musical intitulado de “PostModernJukebox” vem fazendo abundante sucesso devido à sua criatividade.


E o que eles fazem? Transformam as músicas da cultura Pop em jazz e blues. Suas reinterpretações vintage de sucessos atuais e antigos são caprichadas, bem pensadas e executadas com extrema qualidade. Seus clipes têm sempre a aparência e comportamento dos músicos das décadas de 40, 50 e 60. São arte em sua mais pura e acessível forma.
   
Para você leitor não ter desculpa alguma para não conhecer o trabalho dos caras, eu vou lhes mostrar alguns dos clipes, para lhes atiçar curiosidade. Começamos com “All about that bass”. A abertura do clipe é feita por Casey Abrams, que toca o violoncelo enquanto canta o refrão. Depois, ele deixa o microfone para a cantora Haley Reinhart e sua perfeita voz, acompanhada de uma impecável banda de jazz. Ouça e veja.


Em seguida, vamos para “Burn”. Cantado por Robyn Adele Anderson(no centro), Cristina Gatti(esquerda) e Ashley Stroud(direita). No clipe, elas representam um grupo de garotas da década de 60; algo que era muito comum na época, vide o filme Dreamgirls. A música em si é muito agradável, mas o destaque no clipe fica para o saxofone de Stefan Zeniuk, que solta labaredas de fogo enquanto é tocado. É ver para crer.


Agora, veremos “Royals”. O cover desta música da Lorde é cantado pelo magnífico “Palhaço da voz de ouro”. Ele é um homenzarrão vestido de palhaço triste. Sua aparência é bem sem graça, e não anima. Mas, quando ele começa a cantar... É de arrepiar!


E, por último, um dos meus covers preferidos, interpretado pela minha cantora favorita do coração neste grupo, Robyn Adele Anderson. Cantando “Call Me Maybe”, ela mostra a voz perfeita que tem.


PostModernJukebox tem certamente cantores incríveis e exímios músicos em sua composição, que misturam perfeitamente o pop e o jazz, criando seu estilo único e delicioso. E aí, virou fã dos caras? Se sim, se inscreve lá no canal deles!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!