Vingadores - Era de Ultron

Crítica

COM MUITOS SPOILERS!




Em dado momento de Vingadores  - Era de Ultron, a mulher do Gavião, Laura (vivida pela Ex-Vilma de Scooby Doo, Linda Cardellini, (que ficou 3 vezes mais gata hoje em dia. Comia ela é o be...enfim)), afirma que os Vingadores são quase como deuses. E essa teoria é reafirmada quando os créditos do filme mostram uma estatueta dos heróis lutando contra os vilões, que remete muito a estatuas gregas. Apesar disso, o que torna o grupo de heróis tão carismático, é a semelhança entre cada um a um ser humano como eu, você, enfim

Seus dilemas, conflitos, e bom humor os diferencia de qualquer outro herói Super Poderoso que destroi a cidade inteira pra matar o vilão (e se esquece de salvar as pessoas. E ao contrário do que você pensa, eu gosto de Man of Steel!) Outro exemplo que podemos citar é justamente a criação de Ultron. Stark o cria pelo seu medo do universo e perigos que rondam o planeta, resultado de seu espanto em Nova York. Os Vingadores são como uma bomba relógio (créditos da frase a Bruce Banner). Tem vários defeitos, e isso os torna tão interessantes!


James Spader como vilão titulo é mais do que uma simples voz. Trás expressão e sarcasmo ao personagem, que o torna uma versão distorcida de Tony Stark. Eu sei que muitos esperavam uma vilão mais sério, mas galera: ele é assim nos quadrinhos. Pra que seriedade desnecessária? Alias, reparem como o personagem desafina sua voz e faz expressões incomuns. Essa é uma personalidade que Spader trás para o personagem que é essencial para que os heróis não estejam enfrentando um simples robo.


Alem disso, Whedon explora ainda mais o que já foi explorado, como Bruce Banner. Impressionante ver que o fardo de carregar o um monstro consigo ainda pode ser explorado. E tambem o passado sombrio de Tony Stark, que nunca poderá apagar o rastro de destruição que deixou. Marcas estas que deram vida aos Irmãos Maximoff, que são interessantes, mas o destaque fica para Elizabeth Olsen, que dos dois, confere mais peso muito maior a sua personagem.

E até o Visão, personagem completamente desconhecido do publico em geral, já rouba completamente a atenção sendo digno de levantar o martelo do Thor (falei que ia ter Spoilers). Isso já trouxe uma proximidade com o publico logo de cara. Alias, prestem bem atenção no dialogo de Visão com a ultima cópia de Ultron. Essa cena é extremamente rica!



Era de Ultron não é perfeito. (Thor vai até uma mina lembrar de seu sonho. Mas que lugar maldito era aquele?), mas ainda sim cumpre todas as expectativas. Menos a do Maquina de Combate. Quem sabe no proximo filme rapaz! Tu é jovem e vai ter muitas histórias ainda...

Guardiões da Galaxia é S2, mas Ultron é \o/
PS. Danny Elfman na trilha. Hehe...só digo isso...



Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!