Os Filmes na TV Aberta ao estilo Edward, Mãos de Tesoura

E foi assim que Skyfall foi exibido. Creditos da Imagem
Meio que estarei dando uma de senhor obvio aqui, mas acho interessante desenvolver esse assunto, nem que seja em um pequeno artigo. Já não assisto um filme na tv aberta a muito tempo, e o motivo vocês já devem imaginar. Filmes de 2 horas de duração perdem 30 minutos na edição para serem exibidos. Isso é necessário, mas errado!

Comigo é no corte!
Imaginem uma visita ao museu: Você vai apreciar uma obra de arte e quando chega para ver uma quadro em especial, se depara com ele pela metade. Os guias até te explicam um motivo qualquer, mas você queria ver o quadro todo, certo? Qual o sentido de ver apenas uma parte sem ver os outros detalhes? Um filme é como uma obra de arte, e não pode ser mutilado. 

Claro que é necessário que o filme se enquadre ao horario. Diferente de canais a cabo, a TV aberta não molda seu horário para a exibição de filmes, pois não tem canais especializados para isso. Exibir filmes é apenas uma maneira de preencher uma cota de programação. Cito o exemplo de 007 - Operação Skyfall, exibido no ultimo 11 (maio 2015). O Filme, de pouco mais de 2 horas de duração, foi reduzido em cenas que podem até ser consideradas sem importancia, mas são essenciais.

A TV Aberta não é lugar certo para nós assistirmos filmes. A Sessão da Tarde não é mais a mesma a tempos, os filmes Inéditos (como Skyfall) são cortados sem dó, e venhamos e convenhamos: Tem a Netflix, né galera? Meu artigo pode até parecer desnecessário, mas como disse, o ato de cortar um filme é errado. Pode até fazer sentido para a TV Aberta, mas é errado! Isso não se faz mermão...

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!