Marvel- Demolidor- Review Completo (Ep por Ep)- Parte 3





É meus amigos, DEU RUIM(de uma boa maneira)! Vamos aos episódios cinco e seis da serie mais Demolidora de toda Netflix/Marvel.


S01EP05-WORLD IN FIRE


Começamos a ver aqui traços do sistema corrupto que sempre imperou nas historias do Demolidor, algo que sera mais explorado futuramente na série. Matt agora tem uma relação mais branda com Claire, revelando mais da sua vida, seus poderes e intenções enquanto a mesma aparentemente se apaixona pelo cego porradeiro. Enquanto as coisas parecem mais claras pra Murdock, Vladmir (o russo que sobrou) recebe o corpo de seus irmão descabeçado e. junto a ele, a mascara negra do "a caminho de se tornar Demolidor". Obvio que não vai ficar barato! Ele quer o vigilante morto e sem cabeça.

Em paralelo Fisk tenta  convencer seus companheiros de negócios de que os russos não são mais necessários, proeza em que o mesmo é bem sucedido. Tão bem sucedido quanto o escritório de Foggy e Murdock, que agora tem uma nova cliente. Sra Cardenas, que pede ajuda contra o dono de seu prédio, o qual quer transformar o local em condomínios de luxo e por conta disso usou de métodos não-legais para tira-los de lá. Acontece que o escritório que cuida dos assuntos de interesse do tal dono dos prédios é o mesmo escritório em que Matt e Foggy trabalharam anteriormente. Por conta disso é possível ver melhor o lado advogado de Nelson, que dessa vez me convenceu mais.

Este caso leva Matt a delegacia para levantar alguns dados e eis que o mesmo ouve policiais matando um dos russos (este que o próprio Matt ajudou a capturar anteriormente). Isso nos conecta diretamente ao final do episodio pois Murdock, através do telefone de um dos policiais, descobre onde esta o russo, este que descobre que foi o Rei o assassino de seu irmão e por conseguinte resolve ir com tudo pra cima de Fisk. Já Wilson esta em seu segundo encontro com Vanessa (a moça da arte,). Neste segundo encontro ele já se mostra mais sincero sobre o que faz e quais os seus planos para com a cidade; em contrapartida ela revela que sabe exatamente o que aquele homem faz , mas aparentemente intende que tudo aquilo é necessário. Ao fim do episódio temos a maioria das pontas conectadas e um final que deixa um gancho enorme para o próximo capitulo.

S01EP06- CONDEMNED


Aqui realmente são abordadas as tão faladas questões morais. Matt se vê forçado a salvar a vida do mafioso russo em troca de salvação, enquanto uma policia, em parte corrupta, tem como sua cabeça o alvo principal de suas armas. Após as explosões (que eu espero que vocês assistam) a cidade se tornou, como dito por eles mesmo, uma zona de guerra. Temos um pouco de Karen, Foggy, Urich e Claire neste episodio mas o enfoque é quase que exclusivo em Murdock. A narrativa se foca em sua jornada para escapar de um prédio cercado, conseguir informações sobre o Rei e ainda tomar uma decisão crucial: Matar um homem e salvar sua imagem, rendendo-se assim aos caprichos de um criminoso ou salvar um criminoso e ter sua imagem jogada no lixo por algumas informações. Pra mim é de longe o melhor episódio até agora. 

Eu poderia falar mais sobre o episódio mas acabaria dando spoilers e eu não pretendo. Bom, pelo menos não nenhum spoiler grande. O importante é falar que Ben Urich esta entrando cada vez mais fundo na trama, Rei e Demolidor tiveram seu primeiro dialogo e a relação entre Foggy e Karen esta cada vez mais intima. Esse foi um review de episodio curto mas acho que foram destacados os aspectos importante desse episodio. O que resta é assistir. 


Enfim, é isso, é bom que tenham gostado e esperem pelas próximas partes, não devem demorar para sair. 

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!