Um Neurônio a Mais: Top Gun na Sessão da Tarde



Foi como um susto para muitos a Sessão da Tarde resolver exibir um filme que fez parte de sua história. E não era um filme B da Disney, como de costume. Nesse dia 09 de Fevereiro a Globo Exibiu Top Gun, um verdadeiro clássico dos anos 80 (em que o Tom Cruise interpreta ele mesmo como sempre), coisa que a muito tempo não tinha feito. É mais do que normal ver filmes como esses sendo exibidos no Corujão, mas voltar ao horário que os tornou memoráveis parecia ser um simples devaneio.

É claro que isso não quer dizer que a Sessão da Tarde voltará a exibir filmes como Os Fantasmas se Divertem, mas foi apenas um surto de Nostalgia que serviu, mesmo que por pouco tempo, para agraciar as viuvas desse periodo marcante. E não só isso: Fez com que eu assistisse ao filme pela primeira fez. Nunca havia visto Top Gun, e até mesmo na época em que assistia a Sessão da Tarde (consegui pegar o final da era de ouro), ele  era só o filme que serviu de base para Top Gang (paródia com Charlie Sheen).

Sobre o Filme

Top Gun é um filme que, assim como a maioria da época, deve ser visto com o olhar dos anos 80. Afinal, hoje em dia as musicas temas raramente irão tocar várias e varias veres durante o filme (reparem que Danger Zone toca umas 3 e Take My Breathe Away várias). Alem disso, todos já vimos a história do rapaz que pratica algo, é o melhor, mas tem um trauma relacionado a família que o impede de progredir. Mas com a ajuda de sua amada, consegue superar-se (que é um desafio muito maior para ele do que enfrentar um vilão). Mas fazer o que, pois clichês assim são algo que está eternizado na época.

Observação também para a ótima direção de Tony Scott (já falecido irmão de Ridley Scott, diretor de Alien) durante as batalhas aérias, que praticamente nos colocam do lado do piloto, fazendo com que o olhar dele seja o nosso.

Vi a programação da Globo, vi que o filme iria ser exibido, olhei para o calendário e percebi que não estávamos nos anos 90. Isso foi bom! :D

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!