Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água

Bob Esponja sempre foi insanamente fora do normal até para um desenho-animado; até para um Nicktoon (desenhos originais feitos pela Nickelodeon, como A Vida Moderna de Rocko, ). Não por menos que o seu segundo filme não seja assim.
E parei de assistir ao desenho faz muito tempo, não porque cresci, mas porque achava que os episódios tenham ficado, medíocres, mais "trash". Não eram como, a agorafobia (acho que é essa) do Bob Esponja e o gorila e sua zebra, ou do Rabisco, ou do Lula Molusco viajando em 3 linhas do tempo, ou aquele episódio da cidade "undergroud" que Bob fica preso... Não eram "geniais" como o primeiro filme da série lançado nos cinemas em 2004. Eram estranhos, pelo que minha humilde memória fraca me permite lembrar. Já este novo filme... Consegue não ser tão estranho quanto a série atual, mais insano que o filme anterior, mas não tão engraçado.

A estória dessa vez é sobre o desaparecimento da fórmula secreta do hambúrguer de siri, sabe, causada pelo Plankton... O de sempre, só que não! Na verdade, foi roubada pelo pirata Burger-Beard (interpretado por Antonio Banderas, que a principio, não parecia um antagonista, e sim secundário; e que estranho deja vú...). A civilização da Fenda do Bikini entra em declínio, e todos ficam selvagens pela falta do hambúrguer, e... É. Só sobra Bob Esponja e seus amigos salva-la.

Então, não querendo comparações com o primeiro filme, que era uma ótima aventura de road movie com musical, Bob Esponja Calça Quadrada - Um Herói Fora D'Água (é, eu queria escrever tanto assim), acaba por parecer mais um episódio da série, só que alongado, MAS, com uma animação 3-D linda no clímax do filme e piadas tão... INSANAS.
Claro que não contarei o quanto de piadas Non sequitur (demais até para o universo do personagem, ou pelo menos que eu lembrava que era), mas tem referências a Marvel (não só pelo super-grupo ("The Spongers"!), mas também por um certo vigia...), Mad Max, O Iluminado, 2001, EpicRapBattleOfHistory...Nossa. Apenas contarei que 80% do filme é composto pelo tradicional 2-D. Ou seja, aquele trailer felizmente mostrava que o filme seria engraçado, mas infelizmente mostrava o que teria de engraçado, engana. Claro, trailers, pelo menos os de ultimamente, e especificamente os de comédia são assim, mas olhe só: mostram 98% das cenas em CGI, que, como disse, pode até ser spoiler, mas enfim, são apenas o clímax do filme.

Parece que eu não gostei do filme, ou exigi demais de um filme de animação infantil, mas claro que não! Eu ri demais o filme, bem, até o final, que como já disse acima, já tinha visto as cenas no trailer e comerciais, mas ainda assim não o desmerecendo (o final). Outra vez, não comparado com o primeiro filme, mas não foi tão engraçado quanto ele, embora tenha tido piadas bem mais... Não sie como explicar. Bolha, tiranossauro-lula-molusco e psicodélia. Deixo essas palavras para se você for assistir ao filme, entenderá do que se trata.
Ah, e o filme só tem uma cena musical, bem nhé (nada como "Sou um amendobobo" ou o Rock-anos-70-Just A Gigolo). 
Mas enfim, apesar disso tudo, o que importa mesmo é se divertir com o filme, e esperadamente, ele cumpre exatamente isso, até mais além da conta (particularmente amei as cenas que envolvem referências a Mad Max e os filmes do Kubrick, como citei acima). 


Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!

Alguém