Fã recria trilogia Hobbit em Apenas um filme.


Com a correria de final de ano, acabei não escrevendo sobre O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos. Mas, como vocês ouviram no Podcast BDC 2014 (e se não ouviram, escutem agora) a minha opinião não foi muito diferente dos demais: filme com cenas e personagens desnecessários e sem 1/4 de profundidade de senhor dos anéis. 

Enfim, tudo foi muito desnecessariamente alongado, mas para resolver isso, um fã com o nick de tolkieneditor condensou a trilogia em um filme de 4 horas de duração, retirando todas os personagens e arcos que não estavam presentes do livro.
"Preciso começar dizendo que gosto de muitos aspectos da trilogia 'O Hobbit'. Mas, no geral, eu senti que a história foi prejudicada por um tempo de exibição interminável, histórias paralelas desinteressantes e constantes obstruções na narrativa"
É inegável que o rapaz (ou mulher, vai saber...) falou o que muitos pensam a respeito da trilogia como um todo. Sempre defendi que adaptações são necessários. O Próprio Senhor dos Anéis adiciona muita coisa e retira muito coisa da história original, mas quando se trata de um livro de 100 paginas, não dá pra estender até o limite máximo, né?

Ele ainda ressaltou que a interpretação de Martin Freeman como Bilbo é excelente (e acredito que todos concordem) e que tudo que foi retirado foram trivialidades (Romance Anão e Elfa, Radagast demais, Luta com Sauron, enfim). Fica uma prévia do que o rapaz fez:


Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!