5 filmes de Natal indispensáveis


Então é Nataaaaal! Pois é, um dos mais importantes feriados do ano acontece nesta quinta-feira, e nada melhor para celebrar a data do que encher um balde de pipoca e se deliciar com esses clássico natalinos.

Pois então, sem mais delongas, vamos à lista:

5) Esqueceram de Mim 1 e 2


Os dois melhores filmes da franquia são uma salada de tudo que poderia dar certo. Um ótimo roteiro, a direção acertada de Chris Columbus, o carisma de MacCauly Caulkin e da dupla de criminosos vivida por Joe Pesci e Daniel Stern tornaram os dois filmes clássicos de natal inesquecíveis. Como esquecer a sensação de assistir a esses filmes na sessão da tarde poucos dias antes do feriado?

4) Meu Papai é Noel


Meu Papai é Noel não é um primor. É um filme com alguns furos e não arranca grandes gargalhadas como comédia. Mas o filme de Papai Noel protagonizado por Tim Allen tem muitos méritos. É um clássico da infância, e a evolução do empresário Scott Calvin ao se transformar no herói natalino faz olhos de criança brilharem e pode divertir a família toda.

3) Um Duende em Nova York


Como não se encantar com a história de Buddy, um Duende muito diferente do normal, tentando encontrar seu verdadeiro pai em Nova York. E enquanto ele observa nosso mundo com os olhos de uma criança, uma teia de eventos nos leva até emocionantes momentos cheios de espírito natalino. Will Ferrell dá um show no papel principal, vale acrescentar.

2) O Grinch


Uma criatura verde e mal-humorada que odeia o Natal e uma menina cheia de dúvidas sobre o verdadeiro sentido da data, mas com um coração amoroso e inocente são a receita desse clássico natalino estrelado por Jim Carrey, que está perfeitamente reconhecível mesmo embaixo de toneladas de maquiagem. É difícil não se envolver e se emocionar enquanto o Grinch descobre o verdadeiro sentido do Natal, isso é claro, após momentos hilários com a assinatura de um Jim Carrey inspiradíssimo.

1) Milagre na Rua 34


Não tem como falar de filmes natalinos e não se lembrar desse grande clássico. Com a versão original de 1947 e outras ótimas versões que vieram em seguida, o que está mais marcado na memória da maioria é a versão de 1994, estrelada pelo impecável Richard Attenborough e a eterna "Matilda", Mara Wilson. Depois de nos deixar levar pela história envolvente e por momentos emocionantes que carregam grandes mensagens sobre o Natal, até depois de grandes começamos a nos questionar se Papai Noel existe. Eu acredito.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Se você ainda não assistiu esses filmes, assista. Se já assistiu, assista mais uma vez. Vale a pena! 
Obrigado por mais um ano incrível, e quero aproveitar para agradecer ao meu amigo de longa data Rafael Tekken pela oportunidade de estar aqui com vocês. Um grande abraço!

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!