"O Pior Filme de Todos os Tempos"


Considerado o Pior Filmes de Todos Tempos, Plan 9 From Outer Space (Ou Plano 9 do Espaço Sideral), é um filme dirigido por Ed Wood, também considerado o pior diretor de todos os tempos! E após esse rótulo, e as re-exibições na TV nos anos 80, o filme chegou até o público, e hoje é bastante conhecido... Eu acho...
Conhecido por fazer filmes de baixo orçamento, tais como Glen ou Glenda? (que falava sobre travestimo), A Noiva do Monstro, Jail Bait (Face/Off bebeu muito dessa fonte...), Night of Ghouls, e o mais conhecido: Plano 9 do Espaço Sideral, que é o qual vou falar agora...


Edward D. Wood Jr. era um grande amante do cinema, o problema é que seus filmes eram muito ruins. Tinham uma história original, absurda, ok, bastante pulp, mas era horríveis e super mau feitos, já que os filmes nunca fizeram tanto sucesso.
Ed Wood também era um grande fã do ator Bela Lugosi, eterno Drácula de 1931. Nesse tempo, Bela Lugosi estava viciado em drogas, e nunca mais o chamaram para fazer algum filme. Foi então que Wood decidiu chama-lo para estrelar seus filmes de baixo orçamento, os quais foram os últimos de Lugosi antes de sua morte em 1956. 

Financiado por uma Igreja Batista, Plano 9 do Espaço Sideral foi o último filme de Bela Lugosi que morreu 3 dias após o início das filmagens. E com a morte de Lugosi, Wood então usou as cenas de outros filmes dele com o Lugosi, como Tomb of the Vampire, que era costume mesmo do Wood usar cenas não aproveitadas de outros filmes, e mais abaixo falo como ele o substituiu em cenas o qual ele teria aparecido.

Anteriormente chamado de Grave Robbers From Outer Space (Algo como Roubando Túmulos do Espaço Sideral), mas foi mudado por ser considerado blasfêmia pelos batistas que financiavam o filme.
No elenco também tinham o lutador Tor Johnson, também participante frequente dos filmes de Wood, e Vampira (Maila Nurmi) que fazia a personagem Vampira num programa de horror para televisão dos anos 50. Ela foi despedida, e então Wood a chamou, e ela participou do filme como a esposa falecida de Lugosi que levantava do túmulo mas ela tinha uma fala se quer no filme. Tudo bem, já falei bastante de como foi a "jornada" do filme. Mas só mais uma coisa: Lugosi tinha morrido antes do início das filmagens, certo. Então Wood convenceu a professor de quiropraxia de sua esposa, Tom Mason a participar do filme, já que Wood pensava que ele era idêntico a Lugosi...Pelo menos do cabelo (Ele era careca e teve que usar uma peruca) até uma parte do nariz. E assim, ele cobria a parte de seu rosto com a sua capa. Além disso, a altura dele era maior do que a de Lugosi.


Uma dupla de alienígenas que estava irritada com as "estúpidas mentes" do planeta Terra faz sua base em um cemitério da Califórnia, pois planejavam através do "Plano 9", que se refere a um eletrodo de longa distância que é colocado nas glândulas pineal e pituitária dos mortos, criar um exército de zumbis que marchassem para conquistar as capitais do mundo. O fato de ressuscitarem só três mortos não os desencoraja. Jeff Trent (Gregory Walcott), um piloto de uma linha aérea que vive perto do cemitério precisa salvar Paula (Mona McKinnon), sua mulher, destes seres.

Personagens mal desenvolvidos, atuações ruins, efeitos especias horríveis e uma história confusa e mal feita, esse é o Plano 9 do Espaço Sideral.

O filme tem tantos erros, a começar pelo tal plano 9 que seria ressuscitar os mortos (Que também são vampiros!)!. E por nisso, o por que esse aliens decidem ressuscitar os mortos para dominar a terra? Por que eles mesmos não fazem isso. O cemitério dava para perceber que era falso, e os "discos voadores"...Dava também pra ver que eram falsos e também dava pra ver os fios que seguravam os discos voadores. E o pior e mais notável erro: Em uma cena estava de dia, e depois era de noite, e depois mudava para de dia/manhã de novo. Teve até uma vez que o ator Tor Johnson tinha que fazer uma cena em que saia do túmulo, só que ele ficou preso e tiveram que puxa-lo.

Apesar das filmagens do filme terem sidos terminadas em 1956, Plano 9 do Espaço Sideral só foi lançado três anos depois, em 1959. Apesar de ter tido uma estreia em Los Angeles.Ed Wood, "lenda" do cinema trash. Lembrando que o orçamento/o dinheiro para fazer o filme foi de "apenas" US$ 60 mil dólares.De tão ruim, de tão mal feito, e tão horrível que é, Plano 9 do Espaço Sideral é um filme legal, e tem milhares fãs, amantes do gênero trash.Você entende melhor sobre o filmes de Ed Wood e Plan 9 from Outer Space vendo o excelente filme "Ed Wood" (Que é muito bom), que é estrelado por Johnny Depp (Piratas do Caribe, Edward Mãos-de-Tesoura).

Assim como a pornografia, filmes saídos direto do cinema e grandes clássicos que não se encontram em DVD, estarão sempre na internet, e eis que você tem, sim, a oportunidade de assistir este CLÁSSICO!


O filme pode ser comprado em DVD, e assim como esses filmes pré-anos 60, custam mais de R$30,00.

Inclusive remakes do filme já foram propostos... 

Alguém