1 Neurônio a Mais: O Fim do Site Cinema em Cena


O Site Cinema em Cena, criado pelo Crítico Pablo Villaça irá chegar ao fim. Poderia simplesmente ignorar isso, afinal, não são poucos os números de sites que acabam por não poderem se manter financeiramente. Mas esse era diferente. Vinícius, um dos nossos antigos autores (antigo por que desapareceu sem dar notícias), era grande fã do trabalho de Pablo e de seu site. Eu, que já despertava uma certa paixão pelo cinema, aprendi com Pablo a realmente amar e reconhece-lo como sétima arte. De vários sites que já se foram, esse é o que fará mais falta.


Alem de ter quase 17 anos na internet, sendo o portal de cinema mais antigo do Brasil, o CeC realmente tratava o cinema como uma arte, e não apenas escapismo. Não que seja errado você se divertir com o cinema, mas tudo o que vemos em um filme é apenas 20% do que está encondido, e o site despertou em mim, Vinicius e em muitos outros, o vontade de ir alem desses 20%, de estudar a história do cinema, e alem do mais, entender o "por que" de nossos sentimentos e emoções serem aflorados.

Cena em detalhes, Videocast feito por Pablo que explicava como cenas eram construidas por seus diretores


A verdade é que tudo tem seu fim. Até as coisas que duram mais de 10 anos. Infelizmente essa será uma grande perda para internet, e falo isso por muitos fãs. Nós do Banco de Cérebros desejamos a Pablo e aos outros membros do site sorte e força em novos projetos. E uma coisa é certa: A Minha paixão pelo cinema e por aprender sobre essa arte não irá embora junto com o site.