Tarzan (1999) - Uma animação para ser lembrada


Sempre soube que o ano de 1999 foi um grande ano para o cinema. Mas enganado estava eu que achava que a qualidade estava restringida a filmes live action. Tambem no ano de 99 foi lançada pela Disney a animação Tarzan, baseada no personagem criado por Edgar Rice Burroughs. E fazendo jus aos classicos que já havia criado, a Disney torna a história emblemática.


Utilizando a mesma animação adotada em longas como O Corcunda de Notre Dame, a Disney torna possivel a existencia do personagem de Burroughs. Isso da forma como foi criado. Em meio a tantas adaptações do personagem para cinema e televisão, esta apresenta-se a mais madura. Sigo o exemplo do personagem Clayton: Suas atitudes não são nada boas e suas intenções são cruéis, assim com sua morte.



A Trilha sonora de Phil Collins, de tão envolvente, acaba se tornando um personagem próprio. O romance de Jane e Tarzan é totalmente coerente. No quesito animação, a Disney deixa claro por que é a maior. Personagens carismaticos são um grande complemento. E por fim, o roteiro pode não ser dos mais complexos, mas é muito bem desenvolvido. Até a história mais simples pode dar um banho em uma história cheia de detalhes, mas confusa.

Concluo que Tarzan é mais um dos clássicos da Disney que, como dito por mim no titulo do artigo, não deve ser esquecido. Com certeza será uma das animações que mostrarei para meu filho ou filha no futuro. Uma Animação feita com maturidade e coração.


Bônus:   You'll Be In My Heart, musica da trilha composta por Phil Collins.