1 Neurônio a Mais: Watchmen - Uma cena para ser lembrada!


Watchmen é um filme que divide opiniões. Uns adoraram, outros nem tanto, e tem os que detestam, a maioria com o argumento de não ser tão profundo quanto a HQ. Aproveitando os dias em que fiquei sem PC, reassisti alguns filmes que estavam tão fracos em minha mente quanto sabor de Leite Ninho (não se espante com a comparação). Watchmen foi um deles e apreciei o filme, apesar de alguns erros perceptiveis.

UHULLL, TO NA RAVE!
Mas o que mais me chamou a atenção foi uma cena em expecifica: A Origem de DR. Manhattan. Na Própria HQ ela é emblemática, mas no contexto do filme tambem ficou magnifica (não sei se tanto quanto a obra original, mas ficou). A Trilha e a narração de Manhattan impressionam, pois conseguiram passar a sensação de solidão que o personagem tem. Dado momento do filme, Spectral afirma que ele enxerga o mundo como sombras e já não consegue sentir nenhuma emoção. A forma como as cenas são mostradas e como ele trata as suas lembranças evidenciam muito isso.

Infelizmente não posso colocar cena aqui, pois não achei ela por completa. Mas vocês podem ver um trecho aqui, alem da trilha abaixo:


De fato é a melhor cena do filme!