Darkman - Vingador Sem Rosto

-"Eu sou todos; e ninguém; em toda parte. Pode me chamar de... Darkman." - Dr. Peyton Westlake (Darkman)

Para o fãs de Sam Raimi (diretor das Trilogias Evil Dead e Homem-Aranha), e outras pessoas ai, Darkman é considerado um dos melhores filmes de Raimi.

Vamos ao principio: depois de 2 bem sucedidos filmes Evil Dead, Raimi queria fazer agora um filme de super-herói, e queria dirigir Batman, mas o mesmo acabou com Tim Burton, então pensou  n'O Sombra, mas esse também foi para Russell Mulcahy. Raimi então disse: -"Foda-se, vou criar meu próprio herói." E então, surgiu:
Darkman, a Vingança Sem Rosto

Peyton Westlake era um cientista que trabalhava muito em um projeto para desenvolver uma pele sintética para pessoas que sofreram acidentes graves. Depois de várias experiências, ele conseguiu fazer com que a pele se desintegra após dura 99 minutos exposto a luz do sol, mas que resiste na escuridão.

Numa noite, antes de sua namorada (e futura noiva) Julie Hastings chegar ao seu laboratório, Peyton estava sendo torturado por Robert G. Durant e sua gangue, sob as ordens do magnata imobiliário Louis Strack Jr. procurando o documento conhecido como o "Memorando Bellasarious", que foi deixado lá por Julie que permitiria a ele para construir sua "cidade do futuro". Eles mataram o assistente de Peyton, Yakitito (headshot!), e queimam as mãos de Peyton, colocam a cabeça dele em um tanque de solvente em ebulição, em seguida deixando-o morrer lá...MAS!...O laboratório explode, e o corpo queimado de Peyton foi na verdade, jogado na explosão (ele simplesmente voou!), e caiu num rio. Julie estava do lado de fora do laboratório quando aconteceu. Peyton é dado como morto, explodido em pedaços, porque a maior parte dele que encontraram foi uma orelha, ela tem um funeral tranquilo para ele e continua sua vida...

Mas Peyton (inconsciente) acaba sendo encontrado por pescadores e levado para hospital, onde lá, acaba sofrendo cirurgias, que o torna incapaz de sentir dor, mas sofre efeitos como depressão extrema e crises incontroláveis ​​de raiva. O resultado disso é o aumento da adrenalina através de seu sistema em estados de raiva ou estresse, dando-lhe força altamente aumentada, resistência e potencial de cura rápida.
Peyton então escapa da ala cirúrgica, e cria um novo laboratório com todo o seu equipamento recuperado em uma fábrica abandonada para continuar sua pesquisa da pele sintética.
Enquanto continua seu experimento, ele se dá conta de seu desejo de vingar-se dos homens que destruíram sua vida (de uma forma fodastica, e nem um pouco amadora, e usando por 99 minutos as cópias dos rostos deles). Mas ao descobrirem sobre o segredo de Peyton, Strack captura Julie, e manda Durant matar Peyton. Nesse tempo, o laboratório de Peyton é explodido, juntos com alguns dos capangas de Durant, o qual o mesmo é morto num impacto do helicóptero em um concreto por conta de Peyton. Naquela noite, Peyton luta contra Strack em um edifico em construção de mais 200 andares. No final (nada clichê), Peyton o deixa cair, e ele acaba morrendo.
Mesmo com Julie insistindo para ele, Peyton vai embora, e agora é chamado de Darkman, um novo justiceiro andado pelas ruas onde todos os animais saem à noite.

Nas continuações posteriores, Darkman é enganado pelo traficante Peter Rooker, que acaba tendo sua filha acidentalmente queimada no confronto final entre Darkman e Rooker, o qual acaba sendo posteriormente esmagado por um caminhão de lixo. Darkman decidi aplicar a finalmente pele sintética que não desintegra a luz do sol, e única, nela. Ele vai embora, continuando com sua pesquisa para a pele...
Darkman ainda enfrenta de novo Durant, que na verdade estava em coma, e no final acaba vingando a morte do dr. Brinkman, que estava fazendo a mesma pesquisa sobre pele sintética.

No primeiro filme, lançado nos cinemas (1990), Peyton/Darkman foi interpretado pelo fódastico ator Liam Neeson, e nas continuações toscas lançadas direto para vídeo, por Arnold Vosloo. Apesar de Raimi querer que Bruce Campbell interpreta-se ele, mas acabou ficando apenas com uma participação especial.

Nos quadrinhos, Darkman apareceu ao lado de Ash Williams, protagonista azarado da franquia Evil Dead, do mesmo criador do Darkman, Sam Raimi! Além de ter aparecido recentemente em aventuras solos nas HQs.

A adrenalina fluindo no seu corpo conseqüentemente, lhe dá velocidade, força e agilidade, além das experiencias no hospital, ele é imune a dor. Com sua pela sintética, acaba adotando a imagem de seus inimigos, confundido-os e os levando para sua própria queda.
Apesar de sua ética de herói, por não ter mais tato, e começar a perder a sensação físicas, o acabam impulsando a reagir com raiva e feito um psicopata, rindo e gostando de ver a agonização e sofrimento dos criminosos. Ele também age como louco por conta disso.

Bem, este foi o post, por hoje é só pessoal!

Alguém