Uma Homenagem as Mães de Grandes Heróis, Vilões e personagens Memoráveis!

Para comemorar o Dia das Mães (que acabo de lembrar que é hoje...), que tal relembrarmos mulheres que fizeram a diferença em histórias fictícias que nos emocionaram? Bora relembrar as mães de grandes heróis e vilões!
Shmi Skywalker (Star Wars)

A mãe de Anakin Skywalker, que se tornou o maior vilão de todos os tempos, Darth Vader! Shmi Skywalker concebeu e gerou Anakin Skywalker sozinha, por meio das midiclorianas (segundo a filosofia apresentada nesses primeiros episódios, as midiclorianas são uma espécie de micro-organismos... Ah, foda-se! Foi uma parada idiota que George Lucas inventou que não faz sentido algum com a Clássica Trilogia). Assim como Anakin, era escrava de Watto, um comerciante. Ela permitiu que Anakin se tornasse um Jedi, e logo depois disso, foi vendida a um fazendeiro, com quem acabou de casando. Quando mais velho, Anakin retornou para reencontrar a mãe, só que ela acabou sendo morta pelo Povo da Areia.

Chi Chi (Dragon Ball)

Mãe de Gohan e Goten, alem de ser mulher do Sayajin Goku! Chi-Chi é uma princesa, filha do lendário Rei Cutelo, que foi quem ensinou artes marciais a Chi-Chi. Ela aparece pela primeira vez durante a primeira temporada busca das esferas do dragão, no incêndio do monte Fry-Pan. Em Dragon Ball, demonstra ter uma personalidade pacífica e inocente, assim como Goku. Ela sempre foi uma mãe brava, e sempre insistiu que os filhos estudassem, não quererendo que eles seguissem o pai em suas lutas.

Tiffany Lee Ray

Alem de ser dona de peitos espetaculares, Tiffany Lee Ray, esposa de Chucky, é mãe de Glen (ou Glenda, dependendo do humor do menino). Tiffany era namorada de Chucky antes dele ser morto pela policia e transferir sua alma para um boneco Good Guy. Ele permanece 10 anos procurando pelo boneco, até o momento que o encontra e ressucita a alma dele, esperando que ele se case com ela. Chucky não concorda, e ela acaba prendendo-o. Chucky escapa, a mata e prende sua alma em uma boneca.

Marge Simpson (O Simpsons)

Marjorie "Marge" Bouvier Simpson, mais conhecida como Marge, é a esposa de Homer Simpson e mãe de Lisa, Bart e Maggie Simpson. Ela é mais conhecida por causa de seus longos cabelos azuis e de sua personalidade muito paciente. Mesmo Homer aprontando inúmeras confusões (...não entendo como a palavra "confusão" tem esse poder de me fazer lembrar de Sessão da Tarde...), ela continua sendo uma esposa fiel e dedicada, assim como é para com os filhos.

Dona Florinda (Chaves)

Essa mãe, ninguém esquece! Dona Florinda, mãe do menino Frederico, de apelido Quico, é interpretada por Florinda Meza. É uma mulher que está sempre vestida com avental e bóbis na cabeça, viúva de um comandante da Marinha, com o qual teve um único filho. Seu nome completo é Florinda Corcuera Vidialpango. Florinda super protege Quico, sempre dando tapas em Seu Madruga, pelo qual tem uma profunda antipatia, uma vez que ele costuma beliscá-lo quando o garoto o irrita com suas brincadeiras.

Sarah Connor (Exterminador do Futuro)

Sarah Connor: a mãe de John Connor, o futuro lider da resistência humana na guerra contra as maquinas. Sarah, aos seus 19 anos trabalha como garçonete, quando foi salva pelo soldado do futuro, Kyle Reese. O soldado explica que veio do futuro para salvá-la de um Exterminador que irá mata-la, pois as máquinas dominarão o mundo, e Sarah deve ser salva para garantir que John viva. Durante o pouco tempo em que Sarah foge junto de Kyle, ela se apaixona pelo soldado. Os dois acabam tendo uma noite juntos, e Sarah fica grávida. No Final, o Exterminador mata Kyle, e Sarah consegue destruí-lo.

Logo depois isso, Sarah começa a treinar John para que ele seja um perfeito lider. Ela é presa, e um segundo exterminador vem para matar John. Mas a resistência acaba mandando um Exterminador T-800 para salvar john, e juntos, eles conseguem destruir o computador que iria construir os exterminadores. No terceiro filme, Sarah já está morta há 7 anos. Morreu em 1997 por leucemia, e suas cinzas foram lançadas ao mar. Num túmulo simbólico, John enterra um conjunto de armas, sob uma lápide com o seguinte epitáfio: "Não há destino, mas sim o que fazemos". Sarah foi uma mãe forte, e sem ela, John não seria o lider que foi, ou será, no futuro!

Sei que faltaram muitas, mas a real intenção desse matéria foi relembrar grandes personagens mulheres, tanto em filmes quanto em séries. Grande Abraço a vocês e Feliz dia das Mães (para as mães de vocês, pois duvido que uma mãe leia esse site...se ler, comenta ai!)