O Robin, Jason Todd - Por Antonio


Enquanto todos aqui do site estão postando críticas sobre o Teioso, eu faço meu post comum, já que sou pobre e não vou ao cinema. E nesse post irei fazer algo como eu fiz com o Joel Ciclone, porém dessa vez será com um ajudante odiado por muitos: Jason Todd.

O personagem não foi o primeiro ajudante do morcego, e sim o segundo. Como todos sabem, os Robins não tem pais e blá blá blá, menos o Tim Drake que por mais que sejam pais adotivos, tem. O Bruce acabava de voltar de uma de suas "lutas" e estava sem ajudante (já que o Dick havia crescido e tinha virado o Asa Noturna), e então ele encontra um jovem tentando roubar os pneus do seu bat-móvel. Ele conversa com o garoto e o leva para a mansão. Algumas semanas depois que Asa Noturna e Jason provaram valor derrotando uma gangue, O Batman ofereceu o posto de Robin para ele. Bruce o treina  com o intuito de retirar as amarguras do garoto.


Porém ele é bem diferente do Dick. Jason se torna um Robin extremamente rebelde que quase nunca aceita as lições de moral do Batman, sempre querendo ter a razão e agindo sozinho. Porém ele chega ao auge quando descobre que quem matou seus pais foi Duas Caras, e ele vai atrás do vilão, quase o matando com as próprias mãos. Após isso ele começa a ficar mais frio com os vilões a ponto de espanca-los furiosamente.


Porém, existe uma saga em especifica que gostaria de citar: Morte em Família, onde ele descobre que a mulher que morreu não era de fato sua mãe. A Partir disso, ele vai atrás da sua verdadeira mãe juntando pistas, até que chega a ela, chamada Sheila. Porém no fim de tudo, ele descobre que sua mãe estava trabalhando para o Coringa. Ele tenta convencê-la a mudar de lado, mas o Coringa chega logo depois e com uma barra de aço, surra o jovem Robin e no local planta uma bomba the bomb has been planted. Batman os tenta salvar, mas não consegue.


Anos e anos mais tarde, Jason volta como o Capuz Vermelho, uma identidade que age como o Batman, porém matando a maioria dos vilões. Ele acaba assumindo poder de várias gangues de Gotham e então se estabelece daquela maneira.

Existe uma animação bem maneira, chamada Batman Contra O Capuz Vermelho que vale a pena ser assistida e que conta tudinho. Comentem!