Joel Ciclone, O Primeiro da Linhagem dos Velocistas.


É estranho como alguns heróis recebem nomes relativamente estranhos aqui no Brasil né? É no post de hoje, já que eu estou a um tempo sem postar, altos bangs de preguiça resolvi voltar falando da "família" de heróis que eu mais curto. Porém irei falar só do primeirão, Jay Garrick ou como era conhecido aqui no Brasil: Joel Ciclone.

Tudo começou quando Jay, um aluno da Universidade de Keystone City, trabalhava como assistente de laboratório do seu professor de Biologia. Certo dia ele ficou até tarde para terminar um de seus trabalhos. Porém ele estava levemente sonolento, o que é comum em alunos, e ele sem querer derruba um frasco contendo um líquido chamado água pesada. Os vapores que foram emitidos por esse derramamento fez com que Jay caísse no sono aos poucos. Sorte que seu professor chegou ao local e o levou para o hospital. 

Depois de algumas semanas se recuperando, Jay percebe que tudo a sua volta estava lento... ou será que ele que estava rápido de mais? Aquele vapor fez com que seu 'meta-gene' fosse alterado permitindo que Jay percorresse a velocidade do som. E o que todo herói faz ao descobrir seus poderes? Exato! Ele entra para o time de futebol americano! Porém, com o tempo, ele percebe que aqueles poderes que ele tinha obtido poderia ser usado para mais coisas além de só conquistar garotinhas e ser o melhor nos esportes. Eis que ele pega uma blusa vermelha com um simbolo de um raio e um "chapéu" de metal, com umas asas baseada no Deus Mercúrio, e sai por ai combatendo o crime.
Ciclone, ou Garrick, enfim, na versão de Alen Ross
Jay se juntou a Sociedade da Justiça, a primeira "Liga" diga-se assim. E ele tinha uma namorada com quem se casou, Joan Williams. Porém chegou um certo ponto de vida heroica em que três de seus vilões: O Mago, O Pensador e O Penumbra. cecidiram atacá-los simultaneamente fazendo com que a cidade de Keystone ficasse coberta de um 'domo sombrio' e toda a sua existência, assim como a população que vivia nela, foi esquecida e levou todos a acreditar que aquela cidade foi uma simples história.

Ele retorna em certas histórias da DC, tais como uma em que Barry Allen descobre que Keystone City realmente existiu e faz de Jay seu mentor. E na saga, Crises das Terras Infinitas, aonde Jay, Barry, Wally e Bart se encontram.

Eu gosto muito da família Flash, desde o Jay ao Bart,alem dos 'sub-flashs'. Espero que tenham gostado, se curtiu, comenta ai! Isso sempre ajuda! E até o próximo post. sou horrível com despedidas.