Conheça: Mateus, o Balconista

Infelizmente em nosso pais, é muito comum deixarmos passar conteúdos de qualidade que são produzidos aqui em terras tupiniquins. De fato, o nosso cinema não colabora muito, e em raros os casos temos filmes bons; eles existem, mas são poucos! Sobre a qualidade da TV aberta, nem vou comentar, pois é uma velha história...

Tudo isso acaba ofuscando coisas boas que são produzidas, e nem nos damos conta. Foi então, que eu estava a procura de algo relacionado a Locadoras (que foi o tema de um dos nossos podcasts (Clique Aqui)) e encontrei uma série produzida pelo Canal Oi, chamada Mateus - O Balconista, estrelado por Mateus Solano, que hoje em dia é um ator global conceituado!
A série mostra a rotina de Mateus, um atendente de locadora, que passa pelos mesmos perrengues que uma pode proporcionar. Podeira ser uma série normal, mas ela realmente tem o espirito de uma locadora! Lembra bastante (e com certeza tem grande inspiração) de O Balconista, de Kevin Smith. O primeiro episódio é totalmente dedicado a Quentin Tarantino (despensa apresentações). Já percebemos logo de cara que ela é feita com um cuidado em preservar a paixão que nós cinéfilos temos com filmes e a cultura da locadora, alem daquelas clássicas histórias que a mesma trás.


Fico feliz de saber que tem pessoas que produzem conteúdo diversificado e que Mateus Solano, que hoje é um ator global (e um ator muito bom por sinal) esteve presente nesse projeto! Infelizmente, como afirmei no começo do texto, muitas vezes, esse material acaba nem sendo conhecido pelo publico.

Clique aqui nesse link para conferir outros episódios da série, e tambem o filme, que serve de episódio final!

PS. Recomendo tambem a série Os Buchas, que tambem era do Canal Oi (e por um tempo, foi exibida pelo Multishow).