De protagonista (o herói, o mocinho da estória), pra antagonista (o fdp que quer dominar o mundo! ...Ou só uma cidade ou estado especifico)

Antagonista (do grego: antagonistés). Algo ou alguém que se movimenta ou se procede em direção contrária, opositor. Pessoa que está em luta com outra, adversário ou inimigo. Indivíduo que se opõe a algo ou a alguém. 

A (as vezes) drástica transformação do protagonista, do suposto herói do filme, game, série ou HQ, em um antagonista, normalmente o vilão (mas não que todo personagem antagonista, mas é assim geralmente). Alguns personagens se tornam, outros a duração de tal filme, episódios, games e HQs nos dirá que é realmente era na verdade.

OBS.: Era melhor avisar no inicio que este post contém Spoilers.

Anakin Skywalker/Darth Vader

Admito que apenas achei interessante a Nova Trilogia, mas nada de mais mesmo. Mas é mesmo interessante ver a queda do Anakin no 3º episódio (e muito chato ver aquela criança no 1º episódio), até se transformar no fucking-queimado-imperador-boss-foda (ok, foi muito forçado), Darth Vader.

Tim

Bread é um game indie plataforma, semelhante a Super Mario, com puzzles e um protagonista que tem o poder se voltar no tempo. Mas, sabe como é triste, triste mesmo, saber que a princesa a qual você percorreu esse caminho para salva-la de um terrível monstro, só quer ser sua amiga no final na verdade estava fugindo de você! Tim era um monstro, possivelmente o desenvolvedor da bomba atômica.

Wander

Após matar todos os 16 Colossos, Wander não passava de um fantoche de Dormin para que ele tivesse a essência dos pacíficos colossos que nada fariam mal, se não o atacassem, ou chamassem a atenção deles, para... Mata-los (o caso de Phalanx e Avion). Ainda próximo ao final da campanha, com Wander já tendo matado todos os colossos e sua pele ter ficado, e sua face horrenda, e chifres em sua testa, e o sangue dos colossos jorrado nele, os soldados acabam perfurando Wander com as lanças, e isso foi, digamos um passo a frente da transformação total de Wander para Dormin; de um espírito, para um enorme monstro. Agora você era o verdadeiro vilão da história, estava jogando com Dormin. 
Tenho bastante pena mesmo dos colossos e de Wander.

Walter White/Heisenberg

Walter White era apenas um professor com câncer de pulmão e uma família o qual não deixaria nenhum dinheiro quando morresse. Sendo assim, com a ajuda de seu ex-aluno drogado, Jesse Pinkman, Walter decide partir para o mundo das drogas, fabricando metanfetamina cristal num meth-móvel trailer. E qual resultado? O que era para ser um segredo o qual ele iria levar para o túmulo, acaba envolvendo ainda mais gente do que ele esperava, incluindo sua esposa. Ao longo dos episódios, o "cozinheiro", o fabricante do famoso cristal azul, Heisenberg ficou conhecido por todos. De um simples professor de química, para um poderoso e sádico cozinheiro (um Tony Montana da vida). Not meth business. Not money business. He is in the Empire Business. He is the danger!

“Walter é um monstro ainda maior que qualquer um em Westeros” - George R. R. Martin

Tyler Durden

O personagem de Norton, tem insônia, um dia viajando de avião a negócios, conhece a pessoa mais interessante dali até aquele momento: Tyler Durden. Quando "de repente" seu ap explode, ele decide ir morar com seu novo amigo, Tyler. Acaba que ambos tem a ideia de criar o "Clube da Luta", que... Como posso explicar (não explicarei. Não conhecem a primeira regra?); é um lugar onde os homens estra vazam sua raiva um nos outros basicamente. Acaba que isso se torna algo maior, e os integrantes do Clube são parte do projeto de Tyler de destruir os edifícios que contém registros das empresas de cartão de crédito, assim, zerando tudo. Mas eis que o Tyler Durden, nada mais é que o Narrador; uma segunda personalidade criada por ele, alguém que faz coisas que ele não faria.

Hal Jordan

Após a saga O Retorno do Superman, um mentalmente enfraquecido Hal, tentou usar seu anel para recriar Coast City, mas os Guardiões não aceitaram, pois ele estava usando seus poderes por motivos pessoais. Enfurecido e num estado de loucura, foram enviado os maiores guerreiros da Tropa dos Lanternas Verdes para combatê-lo, incluindo Kilowog e Sinestro (foi libertado da prisão para tentar parar-lo), mas acabou que ele derrotou e matou todos. Em seguida, ele entra na Bateria Central do Lanternas e absorve a energia dentro de lá, matando os Guardiães e destruindo efetivamente toda a Tropa. Ele ressurge na nova identidade de ParallaxComo Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra durante a saga Zero Hora. Por isso que o Kyle é o meu Lanterna Verde favorito.

Liu Kang

Liu Kang é outro personagem de jogos de luta inspirado no Mestre Bruce Lee. Fazia parte do "trio heroico" do primeiro jogo, junto com Johnny Cage e Sonya Blade. Ele é o herói da Franquia, aparece em todos os jogos da cronologia oficial (se não me engano, no Deadly Alliance tem que como desbloquear a versão dele morto-vivo). E então, finalmente lançou a 2ª temporada de Mortal Kombat Legacy, e desde os primeiros trailers (ótimos por sinal), já era revelado que o Liu Kang da web-série, faria parte do time dos vilões, do Shang Tsung. Ele era agora um bêbado sociopata, com uma tensa amizade com Kung Lao.

Jesse Walsh
A Hora do Pesadelo 2. A família Walsh acaba de se mudar para a antiga casa de Freddy Krueger na maldita Elm Street. Logo Jesse passa a ter horríveis pesadelos com o assassino. Lisa, sua namorada, investiga e descobre o passado da casa. Entretanto, Freddy já está de posse do corpo de Jesse e o obriga a cometer assassinatos contra sua família e amigos.

Tom Hanniger

Dia dos Namorados Macabro 3D, remake de 2009 do filme de 1981, foi o primeiro filme que pensei, mais Breaking Bad, ao fazer essa lista. Slasher, de baixo orçamento, vide o sucesso de Halloween e Sexta-Feira 13 (possivelmente estou errado, pois Jason só se tornará um ícone da cultura pop no 3º filme da franquia, e o serial killer da franquia no 2º filme), com uma reviravolta simples, e um roteiro bem bobo, mas legal de se assistir por ser... Sangrento. No final do remake (não vi o original), Tom Hanniger, que causou um aciden... Aaa, melhor deixar o link da sinopse. Enfim, Tom na verdade estava maluco, e ele quem matou todas as outras pessoas da cidade sobre a máscara de um minerador de carvão, como Harry Warden, o serial killer original.

Alonzo Harris
Denzel Washington em Dia de Treinamento (Training Day, 2001), como Alonzo, trabalha pro Departamento de Narcóticos, é corrupto, e em um apenas um dia comum para ele, um dia qualquer em que ele deve "treinar" seu novo parceiro, Jake (Ethan Hawke), ele acaba morrendo por dever dinheiro a máfia Russia. A estória do filme acontece em apenas um dia, um dia qualquer para Alonzo, que acaba demostrando no meio do filme que não é um cara legal, e Jake, não é um cara mau... Nossa, esse trecho do texto foi uma merda.

Bônus: Arnold "Schwazzeneger"
(o certo é Schwarzenegger, mas valeu a tentativa)
O ano 1984, e é lançado o magnifico filme de baixo orçamento, O Exterminador do Futuro, com o implacável T-800. Depois do sucesso do filme, alguns anos depois, e Arnold  agora era o mais novo brucutu do cinema, atuando em filmes como True Lies, O Vingador do Futuro, Comando Para Matar, Predador, enfim... E ele ainda fez a promessa de nunca mais interpretar um vilão, um personagem do mal num filme. Bem, em 1997, Joel Schumacher dirigiu uma desgraça de filme baseado nas HQs dum personagem famoso. Já sabe qual é né?

Bem esse foi post, e eu com certeza devo ter esquecido de um ou dois personagens na lista (ou pessoas de verdade que foram retratadas de maneiras geniais em filmes sobre um cara que criou uma "rede social de amigos"...).

Alguém