Crianças inocentes, em filmes de aventuras, e... Sabe, "filme estilo Os Goonies"

Iniciando esse post, com uma música que nem lembrava que existia, e é massa sim porque é melhor viajar num balão mágico do que caçar mais de um milhão de vaga-lumes pra uma mina ai.


Hoje é 12 de outubro. Hoje é outro dia comercial feito para vender brinquedos e objetos infantis. Hoje é o Dia das Crianças. Hoje é aquele dia em que algum parente seu diz: -"Pra sair para a rua com os amigos e trabalhar já é adulto, agora pra receber presentes é criança." Ou algo semelhante. Hoje é aquele dia que finalmente chegou para as pessoas de mais de 14 anos havia se preparando tanto postando foto de quando era criança no Facebook. Hoje em dia, as crianças até brincam, mas nem tanto. Elas brincam com seus Samsung SIII (escrevi certo?), com Pou, com Criminal Case... Hoje não é mais a mesma coisa de antes. Não exibem Power Rangers como antes, ou Doug, ou Eu Sou o Máximo, ou Hey, Arnold!, ou O Fantástico Mundo de Bob... Enfim.

Os Garotos Perdidos
Era um "Os Goonies" pouco mais sombrio, com vampiros, e uma trilha sonoro ótima. É um filme que é, e eu gosto de chamar "filme bem anos 80". Década de 80, roupas, penteados mais bizarros do que os anos 50, mas com uma extensa lista de ótimos filmes e séries (a maioria de ação policial ou sitcom), e principalmente, músicas. The Lost Boys é um exemplo disso. É um "Os Goonies" com mais estilo, que acabou tendo 2 sequências ruins e desnecessárias. 

Moonrise Kingdom 
Sabe aquele filme legal, bom de assistir? Como posso explicar... A voz da Clarice Falcão é linda, é uma voz que você ouve, e gosta. Moonrise Kingdom é assim. O filme de Wes Anderson é como uma música de Gilberto Gil. É gostoso de se assistir em algum dia de chuva. É um filme sobre crianças inocentes, se aventurando, descobrindo coisas novas

Harry Potter e a Pedra Filosofal 
É um caso muito interessante a franquia; quem assistia os filmes foi crescendo, e o elenco também. É filme nostálgico de se assistir em um dia chuvoso, pelo menos pra quem nasceu nos anos 90, ou começo de 2000. E quando se é criança, tudo é fantástico para você, até quando você vê as cenas desse filme (ou as cenas de ação de Matrix), como o Quadribol ou Duelo de Xadrez, ou aquela cena na floresta negra, ou quando Voldemort aparece (essas duas últimas não são necessariamente fantásticas), acaba ficando na memória.

Os Batutinhas
Comentarei pouco desse filme pois lembro poucas cenas dele, mas o que eu lembro de eu gostei bastante dele quando criança (eu gostava de assistir o filme Batman & Robin..). Talvez hoje em dia eu não curta mais quanto era quando criança. Mas a história é interessante (não como Moonrise Kingdom), sobre um grupo de meninos, que não gostam de meninas (onde foram parar filmes inocentes assim?), mas quando o Alfafa se apaixona por uma das meninas, os meninos decidem estragar isso, aprontando altas confusões!


Escola do Rock
O que falar desse filme? Poucas palavras distinguem esse filme ótimo. Não é um daqueles filmes genéricos lançados no final dos anos 90 até o meio dos anos 2000. Ensinar crianças como agir como uma banda de rock, como se vestir, como tocar os instrumentos como nunca tocaram, ensinando a ouvir músicas boas... Quando era mais novo, e assisti esse filme, não entendi a referências (única banda de rock que conhecia e ouvia era Iron Maiden; na verdade, nem sabia o que significava "rock" (gênero, não a tradução)), hoje, eu sorriu só de re-ver esse filme.

Os Goonies
Quando mencionam algum filme do "estilo Os Gonnies", eu digo que esse filme é "estilo Os Goonies"...
E esse é outro filme que se encaixa em outra categoria que eu inventei: bom de assistir em dia de chuva. O filme se passando em apenas um dia, nublado, com garotos que decidem enfrentar armadilhas e ladrões dentro de uma caverna em busca do tesouro do Olho-Caolho Willy.

Menção Honrosa: A Turma do Chaves
... A lista é minha, eu coloco o que eu quiser, e essa colocação faz total sentindo, mesmo ele não sendo crianças, mas na verdade são crianças... Quer dizer, interpretam crianças. Não há o que comentar sobre a série, pois não é necessário isso, e sim o importante assistir, pois ele Chaves é sim, uma série foda.

Bem, essa foi a lista, e um feliz dia das crianças, ou seja lá o que for..

Alguém