Conheça o Vectrex: Por que Jogos em Touchscreen, meu amigo, não surgiu nos anos 2000!

Falando de Velharia (Anos 80)
E você ai achando que jogar em modo Touchscreen começou com o Nintendo DS... Para muitos desavisados (como eu), no inicio dos anos 80 a industria já explorava o modo Touchscreen, sendo que já havia sendo estudado desde os anos 60. Então, mais precisamente no ano de 1982, a GCE (General Consumer Electric) lançou o Vectrex, um videogame de 8 bits da segunda geração!

O Vectrex se diferenciava dos outros videogames comuns por possuir seu próprio monitor (pré-integrado) de tela monocromática, qual contava com gráficos vetoriais. Hoje em dia o Vectrex é altamente datado, mas acreditem, na época ele levou uma grande vantagem sobre todos os outros consoles: Ele foi o primeiro a apresentar jogabilidade sensível ao toque, graças ao Light Pen (uma pequena caneta). O Problema é que a qualidade dos jogos não foi lá muito boa. Ele vinha com um jogo musical, um de desenhos e outro de animação.
O Que mais se destacou entre os jogos foi uma demo chamada Mail Plane, em que o objetivo era, com a Light Pen, ligar uns pontos em um mapa e depois carregar o avião. Então com o controle 2 você poderia pilotar o avião e voar para os outros pontos no mapa.


Idéia muito inovadora. Mas ai você me pergunta: O Que fez com que o Vectrex caísse no limbo? Ele foi uma das vítimas da grande crise dos Videogames de 1983 (que quase deixou a Atari na corda bamba...), o que impossibilitou o lançamento de jogos de outros gêneros utilizando a tela sensível ao toque. Infelizmente ele é mais um dos projetos inovadores que não deu certo. Acredito que nem seja pela qualidade ruim, mas pela falta de sorte mesmo.


Então amiguinhos, gostaram do que o Titio Rafael Mostrou? NÃOOOOO

Bom, deixe seu comentário e caso tenha alguma sugestão, lembrança ou algo do tipo para compartilhar, pode mandar sem medo! Abraço!

Nerd,Mora no fim do mundo,apaixonado pela Yui Koike,Futuro Quadrinista,Adora o Homem Aranha.