Trigun: simplesmente o anime foda dos fodas

Sabe, eu não sou o tipo de pessoa que gosta de assistir/acompanhar séries (exceto Breaking Bad, Game of Thrones e Mad Men), e animes muito menos, quer dizer, é claro que assisti quando e criança e ainda lembro das sagas d'Os Cavaleiros do Zodíaco (principalmente), e Dragon Ball (a primeira fase quando o Goku era criança, é a melhor), Bucky, Yu Yu Hakusho, Inuyasha, Digimon (porque é melhor que Pokemon, só pra constar)... Enfim, animes atuais mesmo, apenas Death Note. Mas, ano passado, época em que eu vagabundeava mais do hoje em dia, me deparei com 2 animes/mangás excelentes: Trigun e Hokuto no Ken (esse último fica prum próximo post).

Trigun é um anime baseado na série de mangás do mesmo que foi lançado em 1995, e o anime exibido em 1998.

A história do anime/mangá é sobre Vash, the Stamped (ou "Estouro da Boiada" na dublagem brasileira), também conhecido como "Tufão Humanoide", pois qualquer cidade que ele passa, acaba a destruindo. Vash é amplamente considerado um ótimo pistoleiro, sendo assim temido por todos os habitantes das cidades desérticas de um futuro pós-apocalíptico. Por ter destruído (dizimada na verdade) a Cidade de Julho inteira, sua cabeça é colocada a prêmio, valendo 60 bilhões de dólares duplos por sua captura.

Sendo que toda cidade que "visita" é destruída, Vash acaba sendo acompanhado por uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli: Meryl Strife e Milly Thompson, o seguem tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem. Apesar dos estragos que Vash causa nas cidades, ele não faz isso por querer, sendo que ele nem gosta de violência, procurando sempre a evitar (ele tem até um lema: "Amor e Paz!"). O problema, é a recompensa por achar ele, por isso vários seres humanos estranhos desejam o prender ou matar, e isso acaba custando a vida de muitas pessoas.

Ao longo de sua jornada sem destino, Vash acaba ficando mais amigo de Meryl e Milly, e acaba se tornando um grande amigo do "padre" Nicholas D. Wolfwood, cujo carrega uma cruz de ferro que guarda várias armas, além de ser uma metralhadora, e uma bazuca (sabe, isso não faz lembrar o Django do Nero?).
Ao longo dos episódios, é descoberto mais sobre o passado de Vash, sua verdadeira natureza, seus reflexos sobre-humanos, e outras coisas...

O que dizer/escrever/comentar, sobre esse incrível anime? Quer dizer, terminou de uma forma espetacular, apesar deu perceber que alguns discordam, tendo criticado que acabou sendo um final meio vazio, ou algo do tipo.

Francamente, esse até agora foi o melhor anime que já assisti, melhor que Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Death Note, é excelente. Tá bom, eu posso estar exagerando um pouco certo, não é um anime perfeito (mentira, é sim), então digamos que é do mesmo nível...

Vash é um personagem ótimo, gostei dele mais do que o Goku! Ele é um personagem muito carismático e pacifico, e profundo. Wolfwood é outro genial personagem, digamos que o Vash e Wolfwood são quase como Goku e Vegetapropósitos, dilemas, e personalidades diferentes, e... Não dá pra explicar sem soltar spoilers, então é melhor assistir por conta própria ;)

Além dele, a outro personagem "perturbador", que é Legato, um dos Gung Ho Guns. É aquele tipo de personagem que [Spoiler] te deixa com muito raiva, e ainda morre, mas acaba vencendo de uma maneira (sabe, como serial killer de Kevin Spacey em Se7en); basicamente "deixando uma cicatriz" em Vash, criando uma escolha para ele: mata-lo para salvar os outros, mas também quebrando seu dilema.

A dublagem brasileira é outra coisa que ficou ótima, na verdade, nos primeiros episódios comecei assistir o anime legendado, mas então passei a ver dublado, e os dubladores são ótimos (a maioria dos animes exibidos dos anos 90 são assim mesmo); Alexandre Moreno, perfeito como Vash. A Trilha Sonora é outra coisa impressionante, com um belo tom que combina o clima Western do anime; músicas de fundo como "Fool's Paradise", ou as músicas temas da abertura e de encerramento, ficaram ótimas!

Mas enfim, Trigun é um anime muito recomendado, mas é uma pena que só tenha 26 episódios diferente de outros animes de piratas com 1000 episódios..., mesmo assim todos valem a pena ser assistidos (-Canal do YouTube onde tem postado todos os episódios-). Eee... Lembra um pouco Hellsing não?

Alguém