Sessão Trash: Filmes do SyFy - Parte 1

Sessão Trash

Opa galera, vocês estão bem? Sou o mais novo membro do Banco de Cérebros, apesar de eu não ser tão novo assim. Eu não irei fazer uma apresentação exata agora, pois no post de hoje iremos falar sobre os horríveis mas ótimos filmes da SyFy caso você realmente não saiba o que é a SyFy. Ela é uma rede de televisão por assinatura, e em sua programação passa vários estilos de filmes tanto Trash ou Ficção Cientifica. Agora já feita as devidas "apresentações" vamos ao post de fato!


História do Canal: SyFy é um canal de televisão por assinatura, oficialmente lançado em 24 de Setembro de 1992 e em sua grade de programação está seus diversos filmes mais que bizarros de Ficção Cientifica sendo eles Trash ou não!


Dentro do portfólio da SyFy está essa maravilha chamada Piranhaconda que vai por mim suas ideias sobre filmes horríveis, não ficam apenas com as dos anos 80 um filme de 2012 com baixo orçamento conseguiu ser horrível, mas vender bastante que ficou na boca do povo por muito tempo coisa de uns 4 a 5 meses, você acha pouco? Mas para um filme da SyFy isso é ótimo pois é sujeito a continuações. Porém a continuação dessa obra nunca foi realmente anunciado, havia boatos que estava no papel para meados de 2013 mas eu nunca achei nenhum artigo que realmente confirmasse tal continuação... Mas beleza vamos a sinopse e os pontos positivos e negativos.

Sinopse: Parte peixe! Parte cobra! Mas um completo assassino! Uma criatura híbrida - meio piranha meio cobra, ataca um equipe de filmagens que estava perto de seu ninho, quando seu ovo é roubado.

Eu juro, é só isso que a SyFy liberou, a sinopse (e aposto que o roteiro também) não se aprofunda muito, com a vida de tais personagens e nem de como surgiu a Piranhaconda é meio que "Aquilo tá lá por que Deus quis assim" vocês me entende? Agora vamos a minha opinião (que está sujeita a controvérsias)!

Prós: Piranhaconda é aquele tipo de filme para assistir coçando o saco (se for homem, claro), pois não acontece nada demais e se você perder algum acontecimento o próprio filme não liga pra tais acontecimento tanto que se alguém re-editar o filme e trocar as partes não importa, só deixando a parte em que eles chegam na ilha e tirando as outras do lugar tanto faz, mas minha opinião é... VEJA! Sério baixe ou espere passar na própria SyFy é um ótimo filme de suspense (não classifiquei como "terror", por achar desnecessário)  para passar tempo .
   
Contra: Os contras na minha opinião são, que os acontecimentos do filme passam muito rápido, e não possui quase NENHUMA morte pois a SyFy por falta de verba teve que contratar poucos atores então eles pouparam mortes o fato de os acontecimentos passarem rápido é que mais ou menos nos 10/15 min de filme uma mulher é morta e depois só lá pros 30 min do filme mais 2 pessoas são mortas depois no final é uma penca morrendo. E não preciso nem falar do sangue né? O sangue sai antes mesmo da Piranhaconda encostar na pessoa e no singelo toque dela o sangue já expira em tudo e ela retira metade do corpo da pessoa fora com um sútil toque! (Fique com duas imagens abaixo)

(estranho, não?!)

(coincidência não é?)
*aumente para ver melhor*

O IMDb deu a nota de 3,1, que é relativamente baixa mas ao mesmo tempo alta pros filmes da SyFy minha nota é 5, mas daí você se pergunta por que eu uma pessoa que não entende nada sobre esse ramo de filmes deu um 5 sendo que críticos profissionais deram 3,1. Isso é simples, pois esse filme me fez querer ver mais da SyFy, por isso crio essa matéria hoje!


Agora saindo do meio Piranhaconda vamos ver outros títulos da SyFy. Mas daí você me pergunta, sobre o que iremos falar? Simples de mais um clássico da SyFySharktopus é infelizmente você não leu errado, então "vamos nessa" (Kenan e Kel) 

(Nível de computação gráfica: Mais de 8000!!!)


Sinopse: Meio tubarão, meio polvo, uma criatura criada por militares acidentalmente foge e agora aterroriza o povo do Novo México 

Achou o início da Sinopse clichê? É por que os filmes da SyFy seguem basicamente o mesmo rumo, por isso irei fazer comparações, e espere só para ver! 

Prós: É o filme tem prós sim, mas são poucos, como por exemplo os atores, achei que pela quantidade de verba os atore iriam ser lixos, mas não, eles são legais e carismáticos e diferente de Piranhaconda, o filme é relativamente leve não acontece as coisas rápida, então nos 10 minutos do filme ainda mostra eles terminando o projeto do Sharktopus enquanto em Piranhaconda não! Tá eu sei que não devo comparar filmes, mas como Sharktopus veio antes, Piranhaconda acho que deveria ter seguidos os mesmo métodos. Mas ainda prefiro Piranhaconda, pois gosto é gosto! Putz falei muito de Piranhaconda nesse post rsrs!

Contras: Como citei em Piranhaconda e voltarei a citar aqui, não espere tramas com explosões de últimas gerações, pois, NÃO, é realmente um filme de baixo orçamento. Eles devem ter pegado o Sony Vegas para editar o filme de tão mal editado que estava (nada contra o programa). O problema é que como havia falado em Piranhaconda voltarei a frisar aqui, o bicho mal encosta na pessoa e jorra litros de sangue. Igual aquela cena do Glen no Nighmare on Elm Street!   

(como as pessoas são relativamente burras) 

(ela não percebeu, meu deus!)


Bem se você é fã de filmes com tubarão, vai por mim, não veja. Mas se você é daqueles que aceita qualquer tipo de filme, veja você irá (ou não) curtir. Ele recebeu nota 3,3 de acordo com a IMDb, mas na minha opinião ele fica com um singelo 3

Bem como estava falando de tubarão, decidi abrir um pequenos diálogo para Mega Shark um filme de tubarão perfeito se não fosse a má divulgação! 

(bizarro? sim, mas legal!)

Sinopse: Um grupo de arqueólogos, acabam por encontrar partes de um tubarão "gigantes" quase em decomposição que ficou de baixo d'água e que milagrosamente não perdeu totalmente a pele, eles conseguiram reconstruir o tubarão e sua vida, ele parecia calmo, até que fugiu, e está atacando os moradores da região! 

Que sinopse podre, that shit. Mas não julgue esse filme pela sinopse, sério veja, eu não irei falar os prós e contras dele pois simplesmente os prós e os contras são os mesmo do Sharktopus, porém Mega Shark é um filme "solo". Então compensa ver, passa toda hora na SyFy, só que uma coisa se destacou nele que não vi muito nos filmes da SyFy foi a profundidade nos personagens cada um ali tinha sua importância na história do filme, a nota que ele recebeu infelizmente foi a de quase todos da SyFy ele por fim recebeu 3,4. Mas minha nota é 5, sim um 5! Ele simplesmente é foda igual Piranhaconda sem mais...!

E para dar continuação a filmes com o termo "Mega" no título que não tem nada absolutamente NADA de parecido com Piranhas. É Mega Piranhas sim elas são gigantescas, um salto dela pode abater um helicóptero e eu não to mentindo, então vamos a trama!

Sinopse: No Rio Amazonas, um grupo encontra a Megapiranha, uma espécie pré-histórica, que supostamente morreu há milhões de anos, e vive isolado num afluente do rio. Mas através da interferência humana no ambiente local, as megapiranhas conseguem escapar de seu local isolado, matando todos que cruzam seu caminho, indo em direção da Flórida, no auge da temporada turística...

Sentiu profundidade na sinopse? Se sentiu parabéns você merece ganhar prêmios e mais prêmios, pois há de certa forma uma profundidade o que é difícil em filmes da SyFy!

Prós: É apesar desse filme ter uma profundidade boa, há poucos prós, porém irei falar deles, a Megapiranha. Ela simplesmente é magnífica, sério! Apesar de ser em computação gráfica é totalmente diferente do que Sharktopus em que você notava logo que batia o olho que era computação gráfica. E o último prós, é tipo que sai a medida de sangue ideal por litro do corpo da pessoa, e não é no exato momentinho que encosta, é alguns milésimos depois que encosta e isso é bom!

Contra: O contra é a único contra desse filme é que as piranhas não são mega piranhas, elas são ultra mega piranhas, são gigantescas, gigante pra CAR@%$!!! Sério. Se sua tela for pequena nem veja pois você levará sustos pra CAR@%$... Porém se tu estiver assistindo na tv ou sua tela for relativamente grande você verá uma coisa gigante (mega piranha) e coisinhas minúsculas (pessoas/objetos).

A nota do IMDb foi 2,6 se você for pesquisar em outros sites de críticas, muitos dão 1 a 1,5 e eu fico com eles 1,5!

(lindinhas né?)

(como havia falado, ó o tamanhão do bixo O.O)

(parece pequena né? mas não é hehe)

Agora o mais bizarros dos bizarros o ganhador do troféu bizarrice... Dinoshark sério, pense em algo bizarro pra caraí, é o Dinhoshark, ele não possui um enrendo, mas eu irei espremer de acordo com o filme!

Sinopse: Devido ao aquecimento global, nas geleiras do polo sul, acaba por descongelar um tubarão pré-histórico, que por fim decide matar todos que estão em sua frente, porém um pescador tenta enfrentar essa bizarra criatura!

Não me culpe se o enrendo ficou uma bosta, espremi ao máximo, sério isso é o máximo! Porém você pensa (pelo menos eu pensei) esse tubarão só deve ser grande... Errado ele é grande e totalmente diferente de um tubarão comum e bota diferente nisso! 

Prós:  Apesar do enrendo ser um bosta (convenhamos) o filme dá pra aceitar e o pescador não começa a caçar o "tubarão" (irei sempre colocar as aspas) do nada ele simplesmente começa pelo fato da filha do mesmo ter sido morta por ele, então é meio que uma vingancinha. Mas pô um humano contra um "tubarão"? Meio bizarro, mas dá certo mesmo ele só com um barco e poucas armas e com a ajuda de apenas um amigo (que morre). Ele "destrói" o "tubarão" mas ele usou uma estratégia. Não foi assim explodindo ele igual a maioria dos filmes, e a estratégia foi até que bem feita. Sério veja o filme!

Contras: E foi nisso que o filme mais me decepcionou, a atuação do "vilão" que é o "tubarão" ele mal aparece dão mais focos pra vida social do pescador, que aliás é uma merda, e novamente irei frisar ele não, e agora é sério NÃO encosta a pata na pessoa e litros de sangues são atirados, que aliás é horrível, chega a ser pior, e as cenas na água? As cenas que mais deveriam ser investidas, são uma merda totalmente uma merda, tirando isso, dá pra ver!

O filme recebeu nota 3,7 segundo o IMDb, mas na sinceridade de uma realidade alternativa a minha nota é 2,0.

(lindo né?)

("tubarão"? acho que não hein!)


Filmes bizarros, os que eu citei aqui, não acham? Mas então não é só isso de filmes que conheço da nossa querida SyFy, irei produzir mais partes de post assim. Mas preciso que você avaliem se ficou legal ou não! Quero todos comentando e até a próxima galera!