Semana Especial Power Rangers: A Primeira Temporada - Mighty Morphin

20 ANOS HOJE!
Hoje, Power Rangers completa 20 anos! Então, nada melhor do que falar da primeira temporada (e mais inesquecível) de todas: MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS!
Criado pelo Haim Saban, Os primeiros Power Rangers tiveram 3 temporadas. A estréia foi em 28 de Agosto de 1993 nos EUA pela canal Fox. Foi a primeira série à ter adaptação de uma série japonesa chamado Zyuranger pela Toei company. Aqui no Brasil, estreiou em 1995 pela Rede Globo na época do fenômeno Os Cavaleiros do Zodíaco na extinta Rede Manchete, foi destaque na Revista Herói, além de render produtos como Brinquedos, Peças de Roupa, Albuns com Figurinhas, Balas, Pirulitos, entre outros.
Na história, Rita Repulsa é libertada de sua prisão por dois astronautas e começa a atacar a Terra. Então Zordon (uma cabeça gigante flutuante) recruta Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly para defender todo o planeta como os Power Rangers. Mais tarde, Rita criou o Ranger verde do mal, sequestrando um jovem chamado Tommy. Ele entrou para a equipe logo após o feitiço sobre ele ter sido quebrado. Do nada, surge Lord Zedd para tomar o lugar de Rita. Ele a tranca novamente em uma capsula e começa os ataques como Rita, destruindo os Dinozords, primeiros zords que os Rangers receberam de Zordon.
Na segunda temporada, como na terra do sol nascente, Zyuranger já havia acabado, para continuar a usar as cenas de ação japonesas, eles utilizaram as cenas de robos d nova série japonesa Dairanger e tambem o Ranger Branco (Pouco tempo depois da chegada do novo vilão, Tommy perdeu seus poderes de Ranger Verde, mas ganhou novos poderes de Ranger Branco). Os novos Thunderzords deram conta de todos os monstros de Zedd.  Logo após, Trini, Zack e Jason deixaram a equipe para participar de uma conferência de paz na Suíça (Na época, os atores resolveram sair da série por causa do baixo salário, sendo que a série era record de audiencia). Em seus lugares entraram Rocky, Adam e Aisha. Para deixar a situação do novo time péssima, Ritae manipula Zedd para que os dois se casassem. Juntos, a equipe liderada por Tommy enfrentava monstros mais fortes do que já viram antes.

Mighty Morphin\' Alien Rangers
ninja groupKatherine

Na 3ª e última temporada, a Saban utilizou imagens da série que estava a passar no Japão, Kakurangers, e os transformou em Alien Rangers, do Planeta Aquitar. Rito Revolto, o irmão de Rita, chega no palácio muito atrasado para o casamento da irmã. Ele destroe os Thunderzords e o Tigrezord. Os Rangers agora sem zords e sem poderes, eles partem em uma jornada para encontrar o criador das moedas do poder, Ninjor (um roteiro muito parecido com o do filme). Ele recarrega as moedas do poder e os Rangers volta à ação com os Ninjazords, e mais tarde ainda ganham os Shogunzords. Durante o final da temporada, Kimberly passa seus poderes para Katherine e depois de um tempo os Rangers são transformados em crianças, graças a Dom Ritão, o pai de Rita e Rito, e assim eles devem encontrar o Cristal Zeo para voltar ao normal, enquanto os Alien Rangers de Aquitar defendem a Terra.

Em Outras Midias
Mighty Morphin Power Rangers também teve versões para consoles SNES, Genesis, NES, Gameboy, Sega CD, PC, Playstation 2 e Nintendo Wii (Estes últimos 3 consoles citam 2 personagens de MMPR no jogo Power Rangers: Super Legends. Pretendo fazer um especial de jogos para a Sexta-Feira). Com o sucesso no mesmo ano, Sandy e Júnior decidiu gravar a música "O Universo Precisa de Vocês"...Ta bom...lembram disso foi sacanagem...Ela foi uma das músicas do CD Power Rangers Rock Aventura que também inclui as versões em Português dos temas de abertura, outras musicas da trilha, etc. Em 1995 foi lançado Mighty Morphin' Power Rangers: The Movie, um filme de produção americana, todo filmado em Sidney, na Austrália. (Um post especial sobre ele tambem será lançado).

A série foi sucedido por Power Rangers Zeo (Baseado na série Ohranger) e Hoje em dia, é muito bem lembrado pelos fãs.

Será que Existe Vida Após Power Rangers?
O Ator de Tommy atualmente gravou a série Power Rangers Super Megaforce, que é uma série especial em comemoração aos 20 anos. Ele já havia voltado em Dino Trovão, como Ranger Preto, e alem disso, David Frank é é lutador de MMA, e de vez em nunca desafia alguem para lutar (tipo uns carinhas que ninguem conhece, como Van Damme...). Amy Jo Johnson, a Kimberly, participou das séries Felicity e é cantora. Infelizmente atriz Thuy Trang, a Trini - a primeira Ranger Amarela, morreu no dia 03 de setembro de 2001 (8 dias antes dos atentados em World Trade Center e Pentágono), em um acidente de carro. Robert L. Manahan que fazia a voz do Zordon tambem faleceu.


A Tentativa de Remasterização
Em 2010, entre 02 de Janeiro à 28 de Agosto (Dia em que completa 17 anos de existência) com apenas 32 episódios, foi exibida pelo canal ABC Kids uma versão remasterizada da série, onde apenas uma nova versão do logotipo apresentada e efeitos de Powerpoint foram adicionadas as série. Foi um fracasso, e claramente o unico motivo de remasterizarem ela, era para vender novos bonecos articulados.

Sem duvidas essa é a serie mais lembrada, afinal, é a primeira. Sucesso de audiencia, Mighty Morphin Power Rangers com certeza é a melhor série!

PARABÉNS AOS 20 ANOS DE POWER RANGERS!
HORA DE MORFAR!

Veja a abertura desta inesquecível geração: "Go go Power Rangers!!!":

Aguardem! Novos Posts especiais iram surgir!