Semana Especial Power Rangers: O Criador, Haim Saban

Semana Especial Power Rangers
Bom, muitos de vocês sabem que Power Rangers se utilizavam de cenas das séries originais, os Super Sentais, e muitos anti-fãs acabam usando isso como argumento de que Power Rangers é nada mais que uma Cópia. Sendo Cópia ou não, essa é uma outra discussão, que não entra no caso. Mas digo uma coisa: Para a série ser concretizada, teve uma mente por trás disso. E Qual seria o puto a ter a idéia de criar ela? Resposta: Haim Saban!

Saban é um produtor de televisão egípcio, que iniciou sua carreira em 1966, aos 22 anos, como baixista e empresário da banda de rock "The Lions of Judah". Em 69, Dave Watts da banda britânica The Tornados ingressou no Lions. No mesmo ano, a banda viajou para a Inglaterra e atuou em clubes noturnos em Londres.  Eles receberam ótimas críticas, o que levou a ser assinado pela Polydor Records. grande momento da banda foi em 06 de julho de 1969, quando foram convidados para atuar no programa de TV BBC Colour Me Pop. No início dos anos 1970 Saban mudou para a França onde foi inicialmente um promoter e depois produtor, iniciando em uma gravadora com seu amigo Shuki Levy. Na França, ele participou da introdução de anime japonês e sentai série de TV no país. Ele produziu os pontos e temas de abertura de UFO Robot Grendizer e Candy Candy. 

Nos Estados Unidos, tornou-se um produtor de televisão, fundando Saban Entertainment em 1988. Durante esse tempo, Haim Saban e parceiro Shuki Levy ficou conhecido por composições de trilha sonora para os programas infantis de televisão como Inspetor Bujiganga, "Dragon Quest", "He-Man e os Mestres do Universo", "She-Ra", etc. Até que surgiu a idéia de levar uma série de Tokusatsu para a Terra do Tio San. Inicialmente tentou levar um Super Sentai, mas a série não foi bem aceita pelos americanos.
Depois, a Toei Compani lhe sugeriu exibir sua nova série, Zyuranger, mas utilizando apenas as cenas de ação e de luta, substituindo os atores japoneses por americanos e criança suas próprias histórias. Dai, na década de 1990, a empresa Saban ficou muito conhecido pela produção da franquia Power Rangers, e outras séries como Masked RiderVR Troopers e Big Bad Beetleborgs, que eram adaptações ocidentais de amostra de tokusatsu japonês.

No ano de 2004, a Saban acabou vendo a série e mais um pacote com outras séries, para a Disney. Mas, no ano de 2010, Power Rangers acabou voltando, pois Saban re-adquiriu os direitos da série. A Melhor fase de Saban ficou nos anos 90, mas ele contribuiu muito para a infancia de muitos.

Bom, esse foi o post especial de hoje. Aguardem amanhã pelo especial sobre a primeira série de Power Rangers, Mighty Morphin!