Por que os jovens de hoje em dia são tão violentos? Os games são a real causa? Como ajudar seus filhos? Tudo isso nesse post!

"Suspeito de matar pais PMs usa foto de game de assassino no Facebook 
Para PM, adolescente de 13 anos matou pais, avó e tia e depois se matou. Garoto passou a usar foto de 'Assassin's Creed' há um mês."
G1, 6 de agosto.

To vendo essa noticia ser bastante zoada, mas por que? Pelo simples fato de terem culpado a morte de alguém, ou assassinato, ou acidente, gerados pelos games. E quem começou a falar mal, e depois começou postar várias fotos como os games e livros da franquia Assassin's Creed, ou GTA, ou até Super Mario, dizendo que eles jogaram e mesmo assim não mataram ninguém por isso? Os jogadores, gamers, fãs dessa série de games tão foda. Mas né? Para chamar mais atenção, basta colocar que a culpa do garoto de 13 anos matar seus pais, avó e ainda se suicidar depois, vem dos games! E como deduziram isso? Simples: olharam o perfil no Facebook do garoto, e viram que sua foto era ninguém menos do que...Um assassino...

Imagem de Facebook de adolescente suspeito de matar familiares na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução)

Afinal de contas, do que se trata Assassin's Creed? É sobre um cara ai chamado Desmond, que entra numa máquina ai, e acaba...Voltando no tempo, na pele de seus antepassados, de uma longa linhagem de assassinos, que batalham contra uns caras chamados Templários ai, e ai vai rolando o jogo, com os 6 jogos lançados para os consoles (o Black Flag ainda não), que envolve seus personagens querendo honra, vingança, justiça, e...Sexo (deve ser massa ser um pirata..). Sinopse originalmente feita por mim, muito ruim mesmo, até a do post do G1 foi boa, MAS; por que culpar os games caramba?! Já vem logo como título justamente pra chamar atenção claro. A Folha de São Paulo também publicou sobre isso, e estava bom o inicio, mas de repente: "O menino utilizava no seu perfil do Facebook a imagem do protagonista da série de videogames chamada Assassin's Creed. No jogo, que se passa durante o Renascimento, o personagem faz parte de uma seita de assassinos e pretende vingar a morte de seus familiares." Afinal, ele tinha tinha algum console? Checaram o PC? Poxa, só por causa de uma foto? Aliás, é muito mais do que obvio que isso aparece na TV bem rápido, agora (umas horas atrás), já exibiram na Record, e o que mostraram? Assassin's Creed: Brotherhood (putz, eu queria ter esse...Na verdade eu queria ter todos!), e o que mais falaram? ...Eu não sei, porque não vi, mas sei que não foi boa coisa.

Em breve, vai aparecer logo um comercial do Fantástico falando desse assunto, e como prevenir que seu filho não jogue jogos violentos, checar o PC dele, apagar conta na Steam, vender o PS3 e comprar uma Bíblia...Embora não adiante mesmo chegar lá nos comentários e xingar eles. Sendo racional, falando de forma, vamos dizer, "civilizada", isso seria certo. Aliás, foi hoje que a noticia foi postada certo? Por que não existem relatos do amigos sobre o comportamento do garoto? E também, a classificação indicativa dos games aqui no Brasil, já vem mesmo com a idade: 18, 16, Livre, e Assassin's Creed, se não me engano são todos "idade 18 anos", então por que os pais compraram pra ele? 

Ocorreu outros casos, como aquele do Counter Strike com o mapa do Rio, ou com americanos, como Postal 2, GTA: San Andreas (nesse caso, os pais processaram a Rockstar por causa do mini game de sexo, que existia de fato, MAS, não via necessariamente com o game, então o moleque baixou, certo?), Manhunt...Enfim..
Enfim, e agora? Espera, e vê no que dá, sei lá...Tô postando algo no site.
E agora, algumas piadas:
-"Só porque eu jogo Banco Imobiliário eu não fiquei rico."
-"Só porque eu jogo Super Mario, não saiu por pulando em cima de tartarugas."
-"Só porque eu jogo Mortal Kombat, não quer dizer que vou cuspir fogo nos outros."

Bem, essa foi outra noticia
Entenderam a piada? Não?

Alguém