O Bátima da Marvel

Batman? Quem é Batman? Eu só conheço o Cavaleiro da Lua! Kane plagiou o Cavaleiro e criou Homem-Morcego com certeza..



Em agosto de 1975, era lançada a revista Werewolf by Night n°32, com o protagonista, Jack Russel, o anti-herói Lobisomem. Nessa edição, foi a estreia do personagem Moon Knight, que lutaria contra o Lobisomem. A recepção dos leitores foi positiva com o personagem, e então decidiram transforma-lo num herói de revistas solo.

Desde sua estreia como um novo herói dos quadrinhos, O Cavaleiro da Lua apareceu ao lado de outros super-heróis da Marvel ao passar dos anos, como o Demolidor, o Homem-Aranha, e etc..


Na história do nosso herói, Marc Spector é filho de um rabino americano, que nasceu em Chicago, Illinois. Quando se tornou adulto Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Ele se tornou amigo de um piloto francês, chamado Jean-Paul Duchamp (Apelidado por Marc de 'Frechie'), que mais tarde, perde suas duas pernas, e se revela homossexual. 


Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e quase espanca Marc até a morte, deixado-o para morrer no deserto.


Encontrado por egípcios, Marc é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece uma segunda chance, para ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A., junto com Marlene Alraune (a filha do dr.Peter Alraune), Frenchie e a estatua de Khonshu.

Após o seu regresso aos Estados Unidos, Marc Spector investe o dinheiro que tinha acumulado como um mercenário e desenvolve uma pequena fortuna. Para se distanciar de seu passado mercenário, ele cria a identidade do milionário empresário filantropo, Steven Grant, usando essa identidade para comprar um imóvel espaçoso. Ele também cria uma outra identidade falsa, de um taxista chamado de Jake Lockley, para ter contato com as pessoas comuns de Nova York, e investigar melhor seus casos.

Marc Spector não existia mais, agora só existiam três pessoas: Steven Grant, Jake Lockley e o Cavaleiro da Lua.

Marc/Jake/Steven então cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. 


Boomeranges em formato de lua 

Ao longo de sua vida como boxeador, da Marinha dos EUA, operatório da CIA, mercenário, e super-herói fantasiado, Marc Spector se tornou um especialista em técnicas de combate corpo-a-corpo e várias artes marciais. Ele é um atleta olímpico de nível e uma acrobata qualificado e ginasta, e se destaca como um estrategista de combate. Ele é habilidoso com a maioria das armas, e um especialista com armas de arremesso. Seu arsenal inclui nunchaku, dardos, arco-e-flecha, boomeranges em formato de lua, etc.. Ele é um piloto bom também. Sua força, reflexos e resistência foram mais apurados após ser ressuscitado por Khonshu.

É dito que Cavaleiro da Lua tenha uma força sobre-humana derivada da mordida de um lobisomem interagindo com a prata em sua armadura. Ele se diz ser tão forte quanto dez homens sob a fase de lua cheia.



Conseguindo um novo traje mais tecnológico, e

feito de Adamantium! 

Apesar dessas habilidades especiais, dependem de qual fase está a lua; Como por exemplo, quando mais cheia a lua, o Cavaleiro da Lua mais força dela ficará, embora mesmo durante a lua nova, ele pode levantar várias centenas de toneladas. Ele tem algum grau de força sobre-humana durante o pico de um ciclo lunar. Não se sabe quanto dessa força é mística e quanto é simplesmente o resultado da auto-hipnose, devido à sua instabilidade psicológica. 

Devido às suas múltiplas personalidades, ele também é resistente a alguns ataques psíquicos e, às vezes recebe visões proféticas. 

Em umas de suas séries, o Cavaleiro acaba perdendo seus poderes, e decide tentar viver uma vida normal, com a identidade do taxista Jack Lockley.

Entre os vilões/arqui-inimigos do Cavaleiro, se destacam o ex-amigo mercenário de Spector, Raoul Bushman, que o traiu e o deixou para morrer no deserto, e o seu ex-ajudante, Meia-Noite (Jeffrey Wilde), filho de Anton Mogart, o vilão Homem Meia-Noite.

"Perfil" foi contratado pelo Novo Comitê (Organização inimiga do Cavaleiro) para ajudá-los a tornar o Cavaleiro da Lua um assassino. Perfil tem a capacidade de traçar um perfil das pessoas apenas olhando pra elas, descobrir informações relevantes e características importantes, além de descobrir como as pessoas podem reagir a diversas situações



Por que "Batman da Marvel"!?


O Cavaleiro das Trevas vs O Cavaleiro da Lua!


O Cavaleiro da Lua já foi comparado com Batman; São milionários, filantropos, que decidem fazer justiça com as próprias mãos, e os próprios recursos. Ambos são motivados por algo (claro): Batman por vingança pela morte de seus pais, e Cavaleiro da Lua como uma "missão" dado pelo deus Khonshu. Os dois usam capas, e se escondem nas sombras; Os dois usam capas...Enfim, eu não entendo muito essa comparação, quer dizer, um pouco, é, eles são parecidos, mas o Batman é melhor do que o Cavaleiro da Lua, apesar deu ser grande fã dele. 



-" Cavaleiro da Lua é mais ou menos o conceito do que aconteceria se o Batman sofreria um distúrbio de personalidade múltipla."

Moon Knight tem aparecido pouco nas HQs no últimos tempos, tendo apenas aparecido como um personagem coadjuvante em aventuras de outros heróis, além de aparecer pouco nas outras mídias também.


Foi isso ai, espero que tenham gostado do post que acho que não foi o caso!

Alguém